02 de fevereiro, de 2025 | 08:40

Trem de Passageiros da Vale volta a circular normalmente terça-feira

Alex Ferreira
Trem teve trajeto alterado na última semana para manutenção preventiva da linha férreaTrem teve trajeto alterado na última semana para manutenção preventiva da linha férrea
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), operado diariamente pela Vale, voltará a circular normalmente a partir da próxima terça-feira (4/2), após ter ficado uma semana apenas no trajeto parcial, entre Nova Era, no Médio Piracicaba Mineiro, e Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

A interrupção havia ocorrido no dia 27/1, para que fosse feita uma manutenção preventiva e programada na linha férrea, segundo informado pela concessionária da ferrovia.

Por isso, não foram comercializadas passagens para Belo Horizonte, Barão de Cocais (Estação Dois Irmãos), Rio Piracicaba e João Monlevade. O horário de embarque nas demais estações, assim como a circulação entre Itabira e Nova Era, foi mantido.

Compra de bilhetes
Em dezembro do ano passado, a Vale anunciou o reajuste dos valores das passagens dos Trens de Passageiros da EFVM e da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Conforme o comunicado da empresa em seu site, o reajuste atende aos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O preço das passagens varia de acordo com as estações de embarque e desembarque e com as classes do vagão.

Confira os valores da estação Intendente Câmara a Belo Horizonte e da Intendente Câmara a Cariacica:

Classe Econômica Ipatinga - Cariacica R$ 60 (Somente ida)
Classe Executiva Ipatinga - Cariacica R$ 91 (Somente ida)
Classe Econômica Ipatinga - Belo Horizonte R$ 39 (Somente ida)
Classe Executiva Ipatinga - Belo Horizonte R$ 63 (Somente ida)
De Belo Horizonte a Cariacica a passagem custa o valor de R$ 81 na classe Econômica e R$ 116 na Executiva.

Entenda o motivo da alteração:
-Circulação do Trem de Passageiros será alterada temporariamente
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Comentários

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O Leitor

04 de fevereiro, 2025 | 01:01

“Espero que, no futuro, como na Europa, existam no Brasil, trens transcontinentais, com muitos vagões com andares, com dormitórios, carregam até bikes no andar de baixo. E possuam, uma locomotiva no início, e outra no fim da composição. No Brasil, com tantas estações de embalarques e ferrovias desativadas, e também, preferência da logística ferroviária pelas cargas, isso se tornou um desafio. Com a privatização da RFFSA, o turismo ferroviário ficou enfraquecido.”

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