04 de fevereiro, de 2025 | 17:04

Escola de futebol RPS será transferida para área na antiga Aciaria, o CT do Tigre

Divulgação
Esta área, nos antigos campos de futebol soçaite, será um dos espaços a ser utilizado pela escolinha de futebol RPSEsta área, nos antigos campos de futebol soçaite, será um dos espaços a ser utilizado pela escolinha de futebol RPS

A Usiminas, dentro do seu projeto de expansão, necessitará da área denominada “campo da Vigilância”, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, onde funciona a Escolinha de Futebol RPS, do ex-goleiro Rodrigo Posso. Com isto, o projeto esportivo de Posso será transferido para o bairro Cariru, dividindo a área da antiga Associação Atlética Aciaria (atualmente CT do Tigre) com o Ipatinga Futebol Clube, onde grande parte do espaço está constantemente ocioso. Reuniões deliberativas entre a empresa, o Ipatinga FC e o RPS já foram feitas e definidas as questões básicas do assunto.

A mudança deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre. Atualmente duas categorias do RPS (Sub-15 e Sub-17) já treinam no novo espaço, no Cariru, já iniciando o processo de transição. A empresa deverá providenciar um novo contrato de comodato, contemplando o RPS e o Ipatinga Futebol Clube como ocupantes do local, delimitando as respectivas áreas.

Novo desenho
Pelo que o Diário do Aço apurou, o Ipatinga irá ocupar as seguintes áreas: o campo de treinamento principal, os vestiários em anexo aos mesmos, a atual sede administrativa e os alojamentos, bem como a área do restaurante e da piscina.

O RPS deverá ser alojado na área dos antigos campos de futebol soçaite e seus vestiários em anexo, assim como no espaço das antigas quadras de futsal (onde atualmente estava o estacionamento de veículos da Usiminas no período de reforma do alto-forno). Haverá entradas distintas e nenhuma conexão entre as duas agremiações. O antigo ginásio coberto permanece interditado e sem previsão de ter uma destinação.

O atual comodato entre a Usiminas e o Ipatinga Futebol Clube está prestes a vencer e não havia a certeza de sua renovação, provavelmente em razão dos inúmeros problemas jurídicos do clube. Com a transferência da escola de futebol RPS, o clube tem uma certa garantia desta renovação por mais duas décadas.

Durante vários meses do ano, o dito CT do Tigre fica em desuso e abandonado em sua maior parte, pois o movimento do elenco de futebol profissional tem sido por somente por três ou quatro meses, e não há nenhuma categoria de base em atividade há vários anos, embora dirigentes sempre prometam algo neste sentido e nunca cumpram.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário