05 de fevereiro, de 2025 | 06:00

Ministério da Cultura repudia cerimonial do Grammy por episódio com Milton Nascimento

Cantor foi posicionado em um local incompatível com sua trajetória

Com informações da Agência Brasil
Divulgação
Milton Nascimento, ao lado da cantora e baixista Esperanza SpaldingMilton Nascimento, ao lado da cantora e baixista Esperanza Spalding

O Ministério da Cultura (MinC) publicou nesta terça-feira (4) uma nota manifestando “repúdio” à decisão do cerimonial da premiação do Grammy 2025 de posicionar o cantor e compositor Milton Nascimento “em um local incompatível com sua trajetória, prestígio internacional e necessidades físicas”. O Grammy é considerado o "Oscar" da música e premia anualmente os artistas consagrados mundialmente.

Para o ministério, a atitude em relação ao músico brasileiro “demonstra falta de sensibilidade e respeito a um dos maiores nomes da música brasileira".

Antes do Minc, Milton havia se pronunciado a respeito do episódio em suas contas nas redes sociais. Ele esclareceu que não foi “barrado”, mas que optou por se ausentar do evento quando constatou, um dia antes, que o Grammy havia indicado “um lugar na arquibancada” e não “nas mesas - entre os artistas principais ali presentes” e ao lado da cantora e baixista Esperanza Spalding, com quem divide o disco “Milton + esperanza”, lançado em agosto do ano passado e indicado à premiação.

O artista brasileiro ainda agradeceu o apoio, carinho e preocupação das pessoas que manifestaram indignação com a decisão da cerimônia do Grammy, ocorrida no domingo (2), em Los Angeles (EUA).

Também nas redes sociais, Esperanza Spalding publicou imagem sua sentada nas mesas principais da premiação com cartaz com foto de Milton afirmando que ele “deveria estar sentado ali” e que a não destinação do lugar “não pareceu certa.”

O disco de Esperanza e Milton concorria a melhor álbum de jazz vocal. O prêmio, no entanto, foi concedido a cantora e compositora estadunidense Samara Joy McLendon, pelo disco “A joyful holiday”

Milton Nascimento tem 82 anos de idade, lançou 34 álbuns e recebeu diversas premiações nacionais e estrangeiras, incluindo cinco prêmios Grammy.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mineiro das Gerais

05 de fevereiro, 2025 | 21:49

“Mas é preciso ter força,
é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca,
Mistura a dor e a alegria.
Deixar a sua luz brilhar e
ser muito tranquilo
Deixar o seu amo crescer e ser muito tranquilo
Brilhar, brilhar, acontecer.”

Zé de Minas

05 de fevereiro, 2025 | 15:51

“Um viaja pela grande importância de sua obra e talento e a outra por mostrar a bunda.”

Jns

05 de fevereiro, 2025 | 06:58

“Coração americano
Acordei de um sonho estranho
Um gosto vidro e corte”

Envie seu Comentário