05 de fevereiro, de 2025 | 07:36
Polícia Federal deflagra Operação Orient Express” contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Belo Oriente
Divulgação PF
Equipes saíram na madrugada de hoje (5), do pátio do 14º BPM para cumprir ordens judiciais em Belo Oriente
Equipes saíram na madrugada de hoje (5), do pátio do 14º BPM para cumprir ordens judiciais em Belo Oriente A Polícia Federal, em parceria com o 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga, deflagrou na manhã desta quarta-feira (5/2) a Operação Orient Express”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro na cidade de Belo Oriente.
Conforme nota divulgada pela assessoria da PF, a ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Açucena. Além disso, houve o sequestro de bens dos envolvidos.
A operação teve como foco desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região, que possivelmente utilizava "laranjas" para ocultar a origem ilícita dos recursos.
As investigações também apontaram transações financeiras com indivíduos de outros estados, especialmente de áreas de fronteira.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 25 anos de reclusão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Divulgação PF
Segundo a PF, grupo usava "laranjas" para ocultar bens resultantes da ação do tráfico em Minas Gerais e outos estados
Segundo a PF, grupo usava "laranjas" para ocultar bens resultantes da ação do tráfico em Minas Gerais e outos estados
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Tg
05 de fevereiro, 2025 | 09:47Engraçado porque eles não fazem uma operação desta em coronel Fabriciano lá sim eles iriam acha muita coisa e muita lavagem de dinheiro”