06 de fevereiro, de 2025 | 05:46
TRE-MG faz alerta: É falsa mensagem de cobrança para dar baixa no CNPJ de campanha
Quem receber a mensagem pode denunciar à Justiça Eleitoral
Uma 'enxurrada' de tentativas de golpe atormenta a a vida de milhares de pessoas. Desta vez, circula uma mensagem em que criminosos tentam cobrar uma taxa para uma susposta baixa no CNPJ de campanha eleitoral.Nesta quarta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) divulgou uma nota oficial, em que alerta se trata de mais um golpe:
O TRE-MG esclarece que são falsas as mensagens enviadas com boletos de cobrança para dar baixa no CNPJ de campanha. Os números de inscrição no CNPJ para as campanhas das eleições de 2024 foram cancelados automaticamente pela Receita Federal no dia 31/12/2024, conforme previsto no calendário eleitoral e no artigo 7º da Instrução Normativa Conjunta RFB/TSE nº 2001, de 29 de dezembro de 2020, diz a mensagem.
O alerta foi emitido depois que candidatas e candidatos relataram ter recebido um e-mail que informa não ter sido identificado o pagamento para o processo de baixa da empresa. A mensagem é acompanhada de um link para pagamento, que leva a um boleto que, na prática, transfere dinheiro para criminosos que agem na internet.
Quem receber esse tipo de mensagem não deve abrir anexos e links nem fazer qualquer pagamento. Os conteúdos podem ser denunciados pelo Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral.
Veja também:
-Administração pública de Timóteo alerta sobre novo golpe
-Novo golpe na região envolve Spotify e faz com que vítimas paguem para reativar” assinatura
-Registros de golpes crescem em mais de 220% em quatro anos em Ipatinga
-Golpe do IPVA prejudica casal do Vale do Aço que foi pagar o imposto pela internet
-Mulher cai em golpe de falsa indenização online em Ipatinga
-Correios alertam sobre golpe da falsa encomenda taxada
-Idoso de Ipatinga cai em golpe após o reconhecimento facial e tem prejuízo superior a R$ 20 Mil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Manoel Magalhães
06 de fevereiro, 2025 | 07:22Olha, por dia eu recebo, no mínimo umas 10 tentativas de goles: Entrega taxada (não fiz compra), renovação da CNH (minha carteira vence em 2030), Falso pix agendado no Banco do Brasil (minha conta nesse banco nem chave Pix tem), Aviso de compra no Mercado Livre em meu nome (há dois anos não compro nada no ML). Então é aquela coisa: O GOLPE ESTÁ AÍ, CAI QUEM QUER.”