06 de fevereiro, de 2025 | 07:31

Investigados por envolvimento na morte de comerciante no Alegre são detidos

Reprodução
Dionathan Assis Magalhães, 35 anos, foi assassinado na porta de seu estabelecimento comercial, no bairro Alegre, o assassino confesso, de 20 anos, foi preso na Prainha em Coronel Fabriciano Dionathan Assis Magalhães, 35 anos, foi assassinado na porta de seu estabelecimento comercial, no bairro Alegre, o assassino confesso, de 20 anos, foi preso na Prainha em Coronel Fabriciano

Dois menores de idade foram apreendidos e um adulto preso na Prainha, Centro de Coronel Fabriciano, na tarde de quarta-feira (5), investigados como suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Dionathan Assis Magalhães, de 35 anos. Um dos detidos confessou a autoria do homicídio, praticado no fim da noite de terça-feira (4). Um quarto envolvido, de 19 anos, é procurado.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, proprietário de uma cervejaria na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, em Timóteo, Dionathan Assis foi assassinado com cinco tiros, principalmente no rosto. Seu corpo foi sepultado no fim da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria.

Testemunha presa por furto
Uma testemunha informou que estava no comércio quando chegaram dois homens em uma motocicleta, pediram bebidas e alegaram que não tinham dinheiro para pagar. O comerciante respondeu então que não poderiam levar as bebidas. Um dos ocupantes da moto teria sacado uma arma e efetuado os tiros que ceifaram a vida do comerciante, que caiu morto na entrada da cervejaria.

Quando os policiais militares chegaram ao local, G.H.M., de 27 anos, apresentou-se como testemunha do fato. Entretanto, imagens das câmeras do comércio mostram que esse indivíduo se aproveitou que o comerciante estava caído sem vida e, em vez de chamar a polícia ou o socorro, foi balcão e furtou diversos objetos do local, levando-os para o seu carro, um Ford Verona, estacionado nas proximidades. Com isso, acabou preso. Mais tarde, confessou que era ameaçado por Dionathan Assis. De testemunha, G.H. passou a suspeito de envolvimento no crime.

Busca levou policiais aos assassinos
A polícia manteve as buscas em torno do caso e, no fim da tarde, apreendeu dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos e um adulto, de 20 anos, também suspeitos de envolvimento no caso.

Eles foram localizados em uma residência na Prainha, no Centro de Coronel Fabriciano. Quando os militares chegaram, os suspeitos iniciaram fuga, mas foram cercados e detidos. Nas buscas no imóvel foram apreendidas porções de entorpecentes (maconha e crack), além das roupas que os criminosos usavam, no momento em que praticaram o homicídio.

J.V.L., de 20 anos, confessou que foi o autor dos tiros que mataram o comerciante e no crime usou um revólver. Questionado sobre a motivação, limitou-se a dizer que foi comprar uísque e sentiu-se menosprezado pelo comerciante. O comparsa que estava com ele na motocicleta, no momento do crime já foi identificado. Trata-se de um marginal de 19 anos, que é procurado. Todos os envolvidos têm passagens policiais por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Estatística
Dionathan é a quarta pessoa assassinada em Timóteo este ano. No mesmo período do ano passado não foi anotado nenhum homicídio. O município fechou 2024 com 18 homicídios, número bem abaixo dos 30 homicídios registrados no ano de 2023. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Já publicado sobre o caso:
Comerciante é assassinado a tiros no bairro Alegre em Timóteo e testemunha é presa por envolvimento com o crime
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antônio

06 de fevereiro, 2025 | 23:43

“Esse não foi o real motivo. Basta investigar o passado nem tão distante da vítima.”

Salgado .

06 de fevereiro, 2025 | 11:31

“Só a pena de morte para tentar resolver essa situação existente .
Dente por dente , olho por olho mesmo .
Hoje mesmo vi uma notícia na televisão , que o desgoverno mineiro pensa em construir mais presídios .
Tá difícil.”

Tá Difícil

06 de fevereiro, 2025 | 10:10

“Imagina...a que ponto chegamos...o vagabundo chega na padaria ..pede pão de sal..e a atendente fala que acabou ...então vou te matar...e tá complicado...esse desgoverno, só apoia bandido”

Envie seu Comentário