06 de fevereiro, de 2025 | 06:00

Homem é preso duas vezes no mesmo dia em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
As duas armas de fabricação artesanal apreendidas durante a primeira prisão do acusadoAs duas armas de fabricação artesanal apreendidas durante a primeira prisão do acusado
Um caso inusitado na cidade de Santana do Paraíso, onde um homem de 42 anos foi preso duas vezes em um intervalo de menos de seis horas. A primeira prisão por posse ilegal de arma de fogo e a segunda ocorreu por ameaça aos familiares deste homem nas Chácaras do Vale, região do bairro Cidade Nova, na quarta-feira (5).

A primeira prisão ocorreu por volta das 11h, quando a Polícia Militar foi acionada para resolver uma disputa familiar envolvendo a construção irregular em uma área de preservação ambiental, que segundo apurações da PM, a área seria do município. O filho da moradora estava com duas espingardas de fabricação artesanal, conforme informações dos familiares.

Questionado, o homem confirmou a posse das armas e alegou que eram decorativas e não funcionais. Ainda assim, os artefatos foram apreendidos, e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. No entanto, após ser liberado ao pagar fiança, retornou à residência familiar por volta das 17h e ameaçou a mãe de 76 anos e um irmão de 31 anos, além de chutar o portão e uma grade da casa, danificando a estrutura.

O acusado teria dito para o irmão e a mãe: "a minha vontade é matar vocês dois e enterrar vocês no fundo do quintal". Além disso, após xingar a idosa de "velha desgraçada", teria desafiado o irmão para uma briga. Parte das agressões verbais foi registrada em vídeo por uma das vítimas.

Diante das ameaças e do comportamento agressivo, a polícia militar foi acionada novamente, e a mesma equipe deu voz de prisão ao autor, que foi levado de volta à delegacia junto com as vítimas para a formalização da ocorrência. O caso segue sob investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

06 de fevereiro, 2025 | 19:37

“Fala sério!!....parece brincadeira de gato e rato..”

Valdecir

06 de fevereiro, 2025 | 12:56

“Faz lembrar aquele caso do homem apedrejado na praça e não se importava com as pedras grandes jogadas nele. Até que uma pedra pequena jogada por um amigo dele lhe causou muita dor. O Reis questionou o porquê de não se importar com as pedras grandes e sentir a pequena. Ele respondeu que aquela foi jogada por seu amigo.”

Jota

06 de fevereiro, 2025 | 11:55

“A terceira prisão, será por homicídio.”

Fala na Tora

06 de fevereiro, 2025 | 11:13

“Agora a justiça solta ele de novo sobre fiança pra ele acabar o mal feito.”

Envie seu Comentário