
06 de fevereiro, de 2025 | 13:05
Dois adolescentes são mortos a tiros no bairro Pedra Linda em Coronel Fabriciano
Enviada ao Diário do Aço
Crime aconteceu nesta rua, que dá acesso ao bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano

Dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos, foram mortos a tiros em um tiroteio no começo da tarde desta quinta-feira (6), nas ruas dos bairros Santa Inês e Pedra Linda, em Coronel Fabriciano. Populares relatam que foram escutados em torno de 20 tiros.
Quando foram ver o que tinha ocorrido, depararam-se com dois jovens caidos no asfalto, na rua Pedra Linda, esquina com a avenida Getúlio Vargas, alvejados por tiros. A morte de um deles foi confirmada no local do crime. O outro foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Os relatos apontam que os assassinos começaram a atirar contra os dois alvos ainda na Rua 7, no bairro Santa Ines, perseguidos por uma dupla em outra motocicleta. Os dois tentaram escapar da morte e saíram correndo, sendo perseguidos pelos atiradores.
Reprodução
Os dois adolescentes tentaram escapar da morte, correndo, um caiu morto e outro chegou a ser socorrido, mas também morreu

Quando chegaram na avenida Getúlio Vargas um caiu sem vida no asfalto e, o outro, perdeu a força e caiu numa calçada. Essa segunda vítima foi socorrida ainda com vida e levada pelo Samu para o hospital de referência, em estado grave. A reportagem confirmou que o jovem não resistiu e também morreu.
O que foi apurado até o momento
Na cena do crime testemunhas afirmam que os dois jovens estavam em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e começaram a tomar tiros na Rua 7. Eles abandonaram a moto e saíram correndo a pé até caírem. A moto foi encontrada caída e está com a documentação em dia.A perícia da Polícia Civil recolheu vários cartuchos deflagrados, de arma calibre 380. A polícia acredita que havia uma arma caída nas proximidades do local onde uma das vítimas tombou. A arma, entretanto desapareceu antes que a polícia chegasse. Tenta-se identificar quem pegou a arma.
Adolescentes de 17 e 14 anos
O primeiro jovem que morreu foi identificado como Júlio César, de 17 anos. Em conversa com a reportagem, o pai afirmou que não tem ideia do que pode ter levado o filho a ser assassinado. Júlio não morava com o pai e ficavam juntos somente alguns dias na semana. Na maior parte do tempo, o jovem ficava com a mãe. O segundo jovem, que foi a óbito no hospital, foi identificado como Matheus Santana, 14 anos. O capitão Vinícius Batista informou à reportagem que ambos os menores de idade tinham sido apanhados, há duas semanas, em uma ocorrência de tráfico de drogas.Estatística
Com o duplo homicídio desta quinta-feira, Coronel Fabriciano chega a cinco assassinatos em 2025. No mesmo período do ano passado foram anotados seis homicídios. O ano fechou com 27 crimes violentos contra a vida. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fe
07 de fevereiro, 2025 | 23:35Eu nao sei bem de quem é a culpa pois se sao de menor acredito que os pais ainda eram responsáveis por eles porque ele foram pra rua como isso aconteceu ? Nao sei nada sobre eles e nem os conheço mais e triste isso tinham uma vida pela frente. Temos que ser exemplo pros filhos .temos que encentiva a população jovem a fazer curso busca uma profissão, essa idade eles tem saude e da pra correr atrás de uma vida melhor .”
Deus é Mais
07 de fevereiro, 2025 | 21:25A pior coisa é ver uma mãe sofrendo ali com seu filho caído ao solo ninguém tem direito a tirar a vida do outro
Deus tem a resposta para vcs que estão aí sorrindo com a desgraça alheia”
Roberto
07 de fevereiro, 2025 | 13:00Os maiores culpados são os próprios cidadãos que alimentam o tráfico, a culpa também são dos viciados em drogas e os cidadãos que dizem que são trabalhadores e gostam de curtir umas paradas e umas droguinhas no fim de semana, este sangue tb são seus! Não haveria traficantes se não tivesse pessoas para comprar e usar, então uma boa parte da sociedade é tb culpada pelos crimes que acontecem! E muitos ainda ficam querendo defender o uso de maconha entre outras drogas! Enfim todos que usam drogas são tb culpados pelos crimes!”
Tio Lindo
07 de fevereiro, 2025 | 09:27Prós menos emocionado que tá achando que só eles tem disposição tá aí , provavelmente um adulto com disposição pode ter feito isso aí com eles ,esses menor de hoje acha que podem sair por aí fazendo o querem ,quebra a cara”
Joao Batista
06 de fevereiro, 2025 | 19:54Esse tipo de pessoa não faz falta nenhuma em nossa sociedade !”
Fabricianonosso
06 de fevereiro, 2025 | 16:16Vida se paga com vida a guerra começou”
Jama
06 de fevereiro, 2025 | 16:12Como as drogas chegam no Vale no Aço para alimentar o tráfico? Quem faz vista grossa quando chegar toneladas de drogas na Região? A quem interessa o tráfico e quem é por ele financiado? São perguntas que persistem e que, enquanto não tiverem respostas, teremos isso aí, mortes e mais mortes.”
Ssilva
06 de fevereiro, 2025 | 16:11Meu único medo é estar passando na hora e deparar com uma bala perdida.pra nós que trabalhamos e temos q passar ali.sempre teve mortes no mesmo lugar a polícia não dá conta morre dois nasce 10 igual”
Farmácia de Todos
06 de fevereiro, 2025 | 15:42O mandante morra no morro da igreja católica e todos sabem quem é ele mandou pegar o vitim mandou pegar o vitorugo e mandou matar estes dois aí e mandou pegar o caninha agora fica a questão se isto vai acabar”
Sem Compaixão
06 de fevereiro, 2025 | 15:39So judaria atras de judaria?”
Tadalafila
06 de fevereiro, 2025 | 15:38Este homicídio que está acontecendo e uma guerra que está acontecendo dentro dos bairros Santa Inês pedra linda e Santa Cruz os traficantes do Santa Cruz estão querendo tomar os bairros Santa Inês e pedra linda aí está acontecendo estás mortes”
Rj
06 de fevereiro, 2025 | 15:22O "Vale do CangAço" não é para amadores. O número de jovens até 29 anos tem aumentado de forma geométrica.
A maior parte deles compõe o grupo denominado "Nem-nem", nem estuda e nem trabalha. E depois, vem a excremento-direita, liderada pela Nikole Ferreira, querendo impitimar o Presidente Lula, vulgo Nine ou Luladrão -que roubou o meu coração-, por causa do Programa Pé-de-Meia. Vai entender um povo, que defende a vida a partir da concepção, mas acredita que "bandido bom é bandido morto", mas só os nossos, que são pobres, periféricos e, em geral, afro-brasileiros.”
A Verdade
06 de fevereiro, 2025 | 15:10Acerto /briga de tráfico drogas...se acham os maiorias , intocáveis pela lei . Mas esquecem que no mundo que vivem são outras leis que prevalecem .os jovens e adolescentes cada vez envolvidos no mundo do crime.. acham que serão os próximos Fernandinho beira mar... E a tendência é só aumentar estes tipos de homicídios onde menores serão vítimas .”
Bruno
06 de fevereiro, 2025 | 14:46Muita violência;confrontos e mortes. Deus tem misericórdia de nós.”