06 de fevereiro, de 2025 | 18:01

Homem denunciado pela morte cruel da namorada em Ipatinga é extraditado da Colômbia para o Brasil

Reprodução
Alef Teixeira de Souza é acusado de matar Rafaella Cristina Miranda Sales, foi preso na Costa Rica, liberado, depois preso na Colômbia e agora já está de volta a Minas Gerais  Alef Teixeira de Souza é acusado de matar Rafaella Cristina Miranda Sales, foi preso na Costa Rica, liberado, depois preso na Colômbia e agora já está de volta a Minas Gerais

Foragido da justiça mineira, Alef Teixeira de Souza, de 31 anos, que constava na lista de procurados internacionais da Interpol foi extraditado da Colômbia para o Brasil nesta quinta-feira (6), em razão de representação requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Natural de Coronel Fabriciano, o preso foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em 7 de agosto de 2023, a pedido do juízo da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, para cumprimento de prisão preventiva. Nesta quinta-feira, devidamente escoltado por policiais federais, o foragido desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O preso foi denunciado pelo promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a 105 anos de reclusão. O preso é suspeito de, em 28 de abril de 2023, na cidade de Ipatinga, matar sua companheira Rafaella Cristina Miranda Sales, de 34 anos, valendo-se de asfixia e tortura. O crime foi praticado em uma residência na rua Cisne, no bairro Vila Celeste.

Conforme a denúncia do representante do MPMG, dois meses antes do ocorrido, o denunciado de forma reiterada, adquiriu, ofereceu e injetou inúmeras doses de cocaína diretamente no corpo da mesma vítima, por meio de seringas, levando-a a um estado precoce de dependência.

O fato causou comoção social e foi amplamente noticiado na mídia à época e também quando ele foi capturado na Costa Rica, em agosto de 2023. Como a Costa Rica não tem tratado de extradição com o Brasil, Alef acabou liberado e foi preso pela Interpol quando ele desembarcou em um voo em Bogotá, conforme noticiado à época pelo Diário do Aço.

Após exame de corpo de delito, o preso será encaminhado a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da justiça. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)

Já publicado:
''Age como serial Killer'', diz delegado sobre o acusado de matar a namorada com overdose em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

07 de fevereiro, 2025 | 12:48

“Será dado uma peninha pra ele que não será cumprida na totalidade e em pouco tempo estará em liberdade pronto pra fazer de novo. Não estou sendo pessimista, é o que estou vendo sendo noticiado nos meios de comunicação, o tempo todo, casoss desta natureza.”

Tião Marreta

07 de fevereiro, 2025 | 07:39

“Apocalipse 22:11-21
Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.”

Corvo

06 de fevereiro, 2025 | 22:32

“Quando se quer fazer acontece, PROMOTOR JJ, faz acontecer.”

@@

06 de fevereiro, 2025 | 20:20

“Como que uma moça bonita dessa tem coragem de envolver da pra ver quem o camarada não é normal tem tatuagem até na berada do olho do **”

Envie seu Comentário