07 de fevereiro, de 2025 | 06:26

Ônibus com operários de mineradora tomba, um trabalhador morre e 42 ficam feridos em Santa Bárbara

Uma equipe de trabalhadores de uma mineradora foi vítima de um acidente grave, no começo da noite de quinta-feira. Um operário, de 43 anos, morreu e outros 42 ficaram feridos em um acidente com o ônibus em que viajavam, por volta de 18h desta quinta-feira (6).
Divulgação
Vítimas trabalhavam em jazida de minério de ferro da Anglo Gold e voltavam para casa quando aconteceu o acidente, na noite de quinta-feiraVítimas trabalhavam em jazida de minério de ferro da Anglo Gold e voltavam para casa quando aconteceu o acidente, na noite de quinta-feira


O acidente aconteceu em uma estrada de terra nas proximidades do bairro Sumidouro, em Santa Bárbara.

Conforme dados divulgados pela Polícia Militar, o coletivo teria perdido os freios e o motorista não conseguiu parar o ônibus antes que o veículo tombasse.

Com o impacto, o trabalhador de 43 anos foi projetado para fora do veículo e não resistiu. Os feridos receberam os primeiros socorros das equipes do grupo Resgate Estrada Real e bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade. Os sobreviventes foram conduzidos para hospitais de Barão de Cocais e Santa Bárbara. A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher os dados que indicarão as causas do sinistro.

Terceirizada

Os operários que foram vítimas do acidente são todos funcionários da empreiteira Skava e prestavam serviço em uma jazida da mineradora Anglo Gold. Eles tinham deixado o trabalho e voltavam para casa quando aconteceu o acidente.

Esse é o segundo acidente da semana, envolvendo terceirizados de uma mineradora. Terça-feira (4), outro trabalhador morreu em um trabalhador de 39 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, morreu em acidente na mina da Anglo American, em Conceição de Mato Dentro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário