09 de fevereiro, de 2025 | 20:00

Comunidade de Joanésia organiza comemoração de aniversário de criança que foi brutalmente espancada no Córrego Novo

Enviada ao Diário do Aço
Arquivo pessoal Arquivo pessoal

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Amigos e familiares organizam a comemoração do aniversário do pequeno Davi, que foi brutalmente espancado no ano passado em Ipatinga e quase morreu. A comunidade de Joanésia vai arcar com os custos do aniversário em solidariedade à criança. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço em setembro do ano que passou, o menino foi socorrido por uma equipe do Samu, desfalecido e com sinais de um brutal espancamento, um caso que gerou comoção à época, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço. Davi Henrique Duarte Torres morava com a mãe e o padrasto no bairro Córrego Novo, em Ipatinga, quando foi alvo da violência. O casal foi preso e autuado por tentativa qualificada de homicídio e responde ao inquérito encarcerado.

À época dos fatos, o pai da vítima, o montador de andaimes Yan Filipe Ferreira Torres, afirmou em entrevista ao jornal que sua família estava indignada com a situação e que iria acolher o pequeno. Ele relatou que, mesmo separado da mãe da criança, a relação com o filho era normal e ele o buscava sempre para que ficassem juntos.

Entretanto, quando a mulher se juntou com outro homem, começaram a haver dificuldades para liberar o menino aos fins de semana, e, por isso, passou meses sem vê-lo. No fim de semana em que a vítima foi espancada, o pai não o viu.

Atualmente, Davi reside com o avô paterno, José Torres, em Joanésia, onde Yan também mora. José é quem tem a guarda da criança hoje em dia e concedeu entrevista à reportagem do Diário do Aço. “Davi está com três anos e fará quatro em março. Ele é uma criança maravilhosa, a conversa dele é muito boa e não tem dificuldade, só vai precisar de acompanhamento psicológico. O médico pediu para acompanhar a criança, mas ele está bem, andando e conversando normalmente. Tivemos justiça, consegui a guarda provisória e o pai está em andamento para a guarda definitiva, compartilhada entre nós dois”, afirmou.
Arquivo pessoal
Atualmente, o pequeno reside com o avô e o pai em Joanésia Atualmente, o pequeno reside com o avô e o pai em Joanésia

Aniversário do pequeno Davi

O avô também detalhou que o aniversário do menino será no dia 22 de março e, para fazer a comemoração, a comunidade de Joanésia se uniu para arcar com os custos da festa. “O Davi sabe da festa e está bastante animado”, garantiu.

Um amigo da família, Valdinei Carlos dos Santos, é quem está organizando essa campanha solidária. “A convivência que Davi tem conosco e com os familiares é muito harmoniosa. A comunidade está se unindo para fazer o aniversário da criança, que será em um local escolhido pelos organizadores. Quando falamos com o Davi sobre o aniversário ele fica eufórico. O avô trazia ele na praça aos sábados e ele brincava com todos, sorrindo e chamando pelo nome. Nossa única vontade é que este garotinho se sinta feliz depois do sofrimento que passou”, concluiu.

Os interessados em ajudar com a vaquinha solidária podem entrar em contato com José Torres por meio do telefone (31) 9 9979-4514 ou com Valdinei por meio do telefone (38) 9 9873-4248.

Relembre o caso
No dia 15 de setembro de 2024, o menino foi socorrido pelo Samu e tinha hematomas por todo o corpo, dos pés à cabeça, com braços inchados, lábios, testa e rosto. Nas pernas, entre os joelhos e a virilha, tinham marcas de sandália de borracha. A própria mãe acionou o Samu, que alega tê-lo encontrado no banheiro, desmaiado. O pequeno estava com a boca espumando e o corpo mole. A Polícia Militar também foi acionada e a mulher confessou que dias antes tinha dado chineladas no menino. Já o padrasto disse que estava no trabalho. Diante dos fatos, os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Já publicado:
- Menino de três anos é internado em estado grave; mãe e padrasto são suspeitos de agressão
- Casal preso por espancamento de menino de três anos em Ipatinga foi autuado por tentativa de homicídio qualificado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

11 de fevereiro, 2025 | 12:25

“Parabéns ao pequeno Super Guerreiro Davi, que já se livrou de um terrível sofrimento ,Deus está ao seu lado e de sua família.
Seu sucesso no futuro é o nosso desejo.”

Gildázio Garcia Vitor

10 de fevereiro, 2025 | 05:56

“Parabéns garotinho! Pelo jeito, já começou a receber os presentes: ontem o Hulk lhe mandou um.
Que as pessoas ao seu redor possam encaminhá-lo e incentivá-lo para um futuro de muitos estudos.”

Thays

09 de fevereiro, 2025 | 22:21

“Merece muito Davizinho.”

Matheus

09 de fevereiro, 2025 | 17:29

“Grande Milagre Deus fez na vida dele que Deus continue te abençoando Davi”

Rodrigo

09 de fevereiro, 2025 | 15:39

“Só tenho um nome para as pessoas envolvidas nesse crime: monstros.”

Envie seu Comentário