Divulgação PMMG
Armas foram apreendidas em veículo no Veneza e balança e droga apreendidas em São João do Oriente
Um homem foi preso e, além de responder por porte ilegal de duas pistolas e munições, também responderá por tráfico de drogas. O fato foi registrado no fim da tarde de domingo (9), na avenida Livramento, esquina com a rua Campinas, no bairro Veneza I em Ipatinga. Policiais militares, que atuavam no patrulhamento no bairro, receberam contato de moradores indicando que dois indivíduos circulavam pelas ruas do bairro em um Fiat Doblô, agindo de forma suspeita.
A equipe passou a atuar com foco na localização do veículo, que foi parado na entrada da rua Campinas. No veículo estava um homem de 64 anos e uma mulher de 29.
Em buscas no carro, foram localizadas duas armas de fogo, dentre elas, uma pistola Mauser 635 (fabricação alemã) e uma pistola Imbel MD1 calibre 380, com numeração suprimida, carregada com sete cartuchos intactos.
O idoso alegou, em sua defesa, que não sabia da existência das armas no seu veículo, limitando-se a dizer que tinha apanhado um pacote com um desconhecido na cidade de São João do Oriente, com a incumbência de entregá-lo a outra pessoa, também desconhecida, na cidade de Ipatinga. Também alegou que receberia R$ 100 pela entrega da encomenda.
Já a mulher, além de alegar que desconhecia a existência das armas no carro, também afirmou que apenas “pegava carona” para vir a Ipatinga.
Com o flagrante, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a delegacia. A mulher foi devidamente qualificada e liberada no local da abordagem.
Em diligências na residência do idoso detido, em São João do Oriente, policiais militares recolheram uma balança eletrônica e confirmaram que há denúncias contra o homem por envolvimento com o transporte irregular de passageiros e suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Em sua residência, foram recolhidas porções de um pó branco, possivelmente usado para desdobrar cocaína, além de dois papelotes do mesmo pó.
O homem afirmou que adquiriu a cocaína para usar, porém, não conseguiu consumi-la e se propôs a vendê-la para apurar o dinheiro que gastou. Com isso, o homem passa a responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.