10 de fevereiro, de 2025 | 09:29

Idoso é preso em Ipatinga por porte ilegal de armas de fogo e confessa também tráfico de drogas

Divulgação PMMG
Armas foram apreendidas em veículo no Veneza e balança e droga apreendidas em São João do Oriente Armas foram apreendidas em veículo no Veneza e balança e droga apreendidas em São João do Oriente

Um homem foi preso e, além de responder por porte ilegal de duas pistolas e munições, também responderá por tráfico de drogas. O fato foi registrado no fim da tarde de domingo (9), na avenida Livramento, esquina com a rua Campinas, no bairro Veneza I em Ipatinga. Policiais militares, que atuavam no patrulhamento no bairro, receberam contato de moradores indicando que dois indivíduos circulavam pelas ruas do bairro em um Fiat Doblô, agindo de forma suspeita.

A equipe passou a atuar com foco na localização do veículo, que foi parado na entrada da rua Campinas. No veículo estava um homem de 64 anos e uma mulher de 29.

Em buscas no carro, foram localizadas duas armas de fogo, dentre elas, uma pistola Mauser 635 (fabricação alemã) e uma pistola Imbel MD1 calibre 380, com numeração suprimida, carregada com sete cartuchos intactos.

O idoso alegou, em sua defesa, que não sabia da existência das armas no seu veículo, limitando-se a dizer que tinha apanhado um pacote com um desconhecido na cidade de São João do Oriente, com a incumbência de entregá-lo a outra pessoa, também desconhecida, na cidade de Ipatinga. Também alegou que receberia R$ 100 pela entrega da encomenda.

Já a mulher, além de alegar que desconhecia a existência das armas no carro, também afirmou que apenas “pegava carona” para vir a Ipatinga.

Com o flagrante, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a delegacia. A mulher foi devidamente qualificada e liberada no local da abordagem.

Em diligências na residência do idoso detido, em São João do Oriente, policiais militares recolheram uma balança eletrônica e confirmaram que há denúncias contra o homem por envolvimento com o transporte irregular de passageiros e suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Em sua residência, foram recolhidas porções de um pó branco, possivelmente usado para desdobrar cocaína, além de dois papelotes do mesmo pó.

O homem afirmou que adquiriu a cocaína para usar, porém, não conseguiu consumi-la e se propôs a vendê-la para apurar o dinheiro que gastou. Com isso, o homem passa a responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé Doido

10 de fevereiro, 2025 | 23:02

“Malandro é malandro e mané é mané.
Comprou a droga e como não consegui usar resolveu vender pra minimizar o prejuízo. KKKKKKK, alguém acreditou no lero lero do vovô?
Esse é ninja, só aí nessa reportagem figura 3 crimes, posse de arma de fogo, posse de drogas e transporte ilegal de passageiros, esse é o bichão mesmo.
Vovô, quer um conselho?
Quando sair da cama, vai caçar um terço procê rezar, você não nasceu pro mundo do crime.”

Justiceiro

10 de fevereiro, 2025 | 12:01

“A mulher foi qualificada e liberada no local dos fatos, se o carona fosse um homem pode ter certeza que ia ser enquadrado nos mesmos artigos do motorista”

Rx

10 de fevereiro, 2025 | 10:00

“Kkk a maioria diz que recebeu 1.000,00 reais prá entregar a encomenda e não sabia prá quem.
Esse foi mais generoso só 100 kkkkkkkk alguém mais aí está acreditando.
Como diz o outro os canalha também envelhecem
Pau nele polícia”

Envie seu Comentário