10 de fevereiro, de 2025 | 15:15

Apesar da derrota no clássico, Cruzeiro já está na semi do Mineiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro é o único matematicamente classificado para o mata-mataCruzeiro é o único matematicamente classificado para o mata-mata

A derrota do Aymorés para o Democrata-GV, em Ubá, garantiu o Cruzeiro na fase semifinal do Campeonato Mineiro, apesar do revés contra o Galo no domingo (9) à tarde. O time celeste manteve-se com 11 pontos ganhos na liderança do Grupo C, ao passo que o Aymorés ficou com os mesmos seis pontos e não tem mais chance de chegar à liderança, pois falta apenas uma rodada para o encerramento desta fase de classificação.

A rigor, o Cruzeiro é o único matematicamente classificado. O Galo, com 13 pontos, ainda depende de um bom resultado contra o Itabirito, no Mineirão, na última rodada, para ser o primeiro do Grupo A ou, então, o segundo melhor colocado geral. O Tombense só depende dele para ser o classificado como vencedor deste grupo do Galo, pois tem 13 pontos e uma vitória a mais que o Atlético – basta vencer o Villa Nova, fora de casa, que estará na semifinal.

O Grupo B, do América, mostra acirrada disputa entre o Coelho e o Athletic, podendo um dos dois ficar de fora da reta final, depois que ambos perderam no fim de semana e agora dependem de combinação de resultados para irem à semifinal.

A semifinal será jogada assim: 1º colocado na soma geral de pontos x 2º melhor colocado geral; 2º melhor na soma geral de pontos x 3º melhor desta fase de classificação. A esta altura, os duelos seriam Tombense x Atlético e Athletic x Cruzeiro. Mas a rodada decisiva pode mudar tudo. O único garantido é o Cruzeiro na reta final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário