11 de fevereiro, de 2025 | 14:00
Carta entrega idoso que guardava armas e munição na zona rural de Açucena
A Polícia Militar de Açucena prendeu um aposentado, de 62 anos, por posse ilegal de armas de fogo e munição. A operação ocorreu após uma denúncia anônima, feita por meio de carta manuscrita, indicando que o homem possuía armamento em sua residência, localizada na localidade de São Mateus, zona rural do município.
De acordo com informações apuradas pelo Diário do Aço, ao chegar ao local na manhã de segunda-feira (10), a equipe da PM informou ao morador sobre a denúncia e solicitou permissão para fazer as buscas na casa. Durante a inspeção, foram encontrados um revólver calibre .22, uma espingarda calibre 28, além de munição de calibres variados, alguns intactos e outras deflagrados.
Os policiais militares também apreenderam recipientes com esferas de chumbo, pólvora e espoletas, utilizados para a recarga de munição. Além disso, foram localizados 23 microtubos vazios, comumente usados para armazenar cocaína.
Questionado sobre os recipientes, o idoso afirmou ser usuário da droga há aproximadamente 20 anos e que costuma consumi-la enquanto ingere bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos, o homem que foi denunciado por meio de uma carta anônima, recebeu voz de prisão e os materiais ilícitos foram apreendidos. Ele e o armamento foram entregues pelos policiais militares de Açucena, sendo encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Mozart de Paula Filho
11 de fevereiro, 2025 | 19:52Eu não deixava entrar, só com mandado de busca assinado pelo juiz com endereçamento a minha casa, dedo duro e um problema.”