14 de fevereiro, de 2025 | 07:00

Dois homens são presos com armas de fogo, munição e material de caça em Naque

Divulgação PMMG
Dois homens confirmaram envolvimento com o reparo do armamento e utilização dos artefatos na prática de caça de animais silvestres Dois homens confirmaram envolvimento com o reparo do armamento e utilização dos artefatos na prática de caça de animais silvestres

Armas de fogo, munição e dois homens presos. Esse é o resultado final da operação realizada na cidade de Naque para apurar denúncias de posse ilegal de armas de fogo, munições e atividades relacionadas à caça ilegal na região, bem como a fabricação caseira de armamento para ser utilizado nas caçadas. Os acusados de envolvimento no crime ambiental, F.C.V., de 43 anos, e H.F.S., de 24 anos, foram detidos em suas residências.

A denúncia indicava que ambos estariam envolvidos na venda e manutenção de armas de fogo no Morro do Cemitério, além de utilizarem armamentos para caça de animais silvestres. A equipe da PM em Naque iniciou diligências com apoio de equipes de Açucena e da Patrulha de Operações de Belo Oriente.

Na residência de H.F., localizada na rua Santa Clara, os policiais encontraram, à vista pela janela, uma espingarda encostada na parede, além de ferramentas e canos de armas. Durante as buscas, foram apreendidas duas espingardas, uma coronha, cartuchos de diversos calibres e instrumentos utilizados para caça, além de um casco de tatu.

Já na residência de F.C., na rua Santa Beatriz, as equipes policiais avistaram uma espécie de oficina de armas de fogo. No banheiro, no fundo falso atrás de um espelho, foram encontradas duas espingardas e munição. Um tatu abatido foi encontrado no congelador. O tatu é um animal silvestre cuja caça é proibida por lei. F.C. admitiu o uso das armas para a caça.

Ambos os indivíduos denunciados foram presos e com todo o material apreendido, encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Além do crime de posse ilegal de arma de fogo, os dois suspeitos poderão responder por crime ambiental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário