15 de fevereiro, de 2025 | 13:04

Quadrilha especializada em roubo a agências bancárias é alvo de operação da Polícia Federal

Divulgação PF
Ação Integrada Resulta na Prisão de 2 Foragidos de Organização Criminosa Especializada em Roubos a Agências BancáriasAção Integrada Resulta na Prisão de 2 Foragidos de Organização Criminosa Especializada em Roubos a Agências Bancárias

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) efetuou, na noite de sexta-feira (14/2), a prisão de dois criminosos em Rio Verde/GO. Os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a agências bancárias, incluindo unidades da Caixa Econômica Federal, em Minas Gerais e outros cinco estados do Brasil.

A ação conjunta envolveu a FICCO/MG e a PMGO, com o apoio operacional do CPE 20, 19ª CIPM - CPE Rio Verde e 8° CRPM/PMGO. Os criminosos foram localizados em um hotel de Rio Verde, utilizando documentos falsificados de terceiros. Com eles, foram apreendidos um veículo, seis modems, diversos cabos de conexão de internet, três smartphones e vários adesivos indicando números de contato para centrais de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Divulgação PF
Equipamentos apreendidos com integrantes de quadrilha Equipamentos apreendidos com integrantes de quadrilha

A quadrilha é responsável por diversos crimes em agências bancárias de várias cidades, incluindo Juatuba-MG, Carandai-MG, Além Paraíba-MG, Rio Pomba-MG e Virginópolis-MG, todas de agências do Banco do Brasil, além de ações criminosas em estados como Paraná, São Paulo e Espírito Santo. Os prejuízos causados pelas ações criminosas são estimados em mais de 40 milhões de reais.

Os suspeitos também são investigados pela Polícia Federal em Minas Gerais, Tocantins e Paraná por envolvimento em crimes como a colocação de dispositivos de retenção de cartões (pescaria) e a criação de falsas centrais de atendimento bancário (0800). Além disso, possuem diversas passagens por delitos semelhantes em outros estados.

Após a prisão, os criminosos foram encaminhados à Unidade Prisional da região. "A operação demonstra a efetividade do trabalho integrado entre as forças de segurança pública no combate ao crime organizado e no cumprimento das decisões judiciais", afirma nota divulgada pela PF.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Militar (PMMG), Penal (PPMG) e Civil (PCMG) e atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário