16 de fevereiro, de 2025 | 07:00

PM desarticula esquema de tráfico no bairro Surinan, em Coronel Fabriciano

Enviada ao Diário do Aço
Os entorpecentes eram mantidos escondidos nas proximidades de um pontilhãoOs entorpecentes eram mantidos escondidos nas proximidades de um pontilhão

No bairro Surinan, em Coronel Fabriciano, três homens foram presos por tráfico de drogas na noite de sábado (15). A operação policial resultou na apreensão de cinco barras de maconha e 11 tabletes, uma porção e três buchas da mesma substância. Além de 21 pinos de cocaína e sete papelotes da mesma substância. Também foram apreendidos seis cartuchos calibre .38 e um facão.

Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço, os policiais militares foram informados que dois indivíduos praticavam tráfico de drogas no bairro e mantinham os entorpecentes escondidos nas proximidades do pontilhão, em uma residência que havia sido abandonada por conta das recentes enchentes que assolaram o município. Os suspeitos utilizavam o local de forma estratégica, visto que buscavam o material fracionado no interior no lote e, na medida em que usuários chegavam, vendiam os entorpecentes e, estando por cima do pontilhão que divide bairros, poderiam arremessar o material no córrego.

A Polícia Militar se deslocou até o local e, os indivíduos que ali estavam, ao perceberem a presença dos policiais, dispensaram invólucros de plástico no córrego. Ao entrarem no córrego, os militares localizaram uma porção grande de maconha e sete papelotes de cocaína encharcados de água.

Na residência, foram avistados homens se deslocando de forma alternada, além de que foi encontrado um pote preto comumente utilizado para acondicionar suplementos, e em seu interior uma quantidade significativa de maconha e cocaína em barras, tabletes, pinos e buchas, bem como seis munições calibre .38, diversos invólucros utilizados para o embalo de entorpecentes, e uma balança de precisão.

Foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de munições de uso permitido a dois indivíduos. Ambos são conhecidos no meio policial por passagens anteriores por tráfico de drogas em bairros de Coronel Fabriciano, além de envolvimento em crimes violentos como homicídios, roubo e disparo de arma de fogo.

Um outro indivíduo, que estava no local dos fatos, confessou que adquiriu drogas com os suspeitos e que dispensou o material após a chegada das guarnições. Ele também foi preso.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário