20 de fevereiro, de 2025 | 06:45
Desarticulado esquema de tráfico em apartamento e tabacaria no Bom Retiro em Ipatinga
Suspeito estaria usando redes sociais para vender drogas em dois locais no bairro, conforme denúncias anônimas
Divulgação Polícia Militar
Os objetos recolhidos no apartamento localizado em um prédio no Bom Retiro em Ipatinga

Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, no fim da tarde de quarta-feira (19). Um dos locais do tráfico seria um apartamento localizado no 21º andar de um prédio na avenida Fernando de Noronha. O segundo local denunciado seria uma tabacaria, que já havia funcionado em um posto de combustíveis no mesmo bairro, conforme as diversas denúncias encaminhadas à Polícia Militar.
As denúncias subsidiaram a operação do Tático Móvel coordenada pelo tenente Lindomar, Comando Tático do dia. Durante as abordagens, os militares encontraram dois jovens ao lado do estabelecimento alvo das informações da comunidade do Bom Retiro, mas nada de ilícito foi encontrado com eles, sendo liberados no local ao alegarem serem apenas usuários de entorpecentes.
No entanto, ao se deslocarem até o prédio onde residia um dos denunciados, os policiais receberam novas informações de moradores, que relataram frequente movimentação de usuários de drogas no local. Chegando ao apartamento no 21º andar, os militares perceberam um forte odor de maconha.
Os PMs foram recebidos pelo morador denunciado, de 22 anos. Do lado de fora, já era possível avistar uma balança de precisão e porções de maconha sobre a mesa. Diante do flagrante, os militares realizaram buscas no interior do imóvel e localizaram outro indivíduo, um homem de 37 anos. Ambos receberam voz de prisão por tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos quatro buchas de maconha, um papelote e uma porção maior de cocaína, uma porção de crack, seis cartelas de comprimidos de risperidona (usados para misturar com cocaína), dois cartuchos de calibre .38 (um deles picotado), R$ $ 49, dois aparelhos de radiocomunicadores com carregadores e ainda uma balança de precisão.
Suspeitos abordados negaram o envolvimento com o tráfico
Na abordagem, o jovem afirmou ser usuário de drogas e que permitia que outras pessoas utilizassem entorpecentes em seu apartamento, negando envolvimento com o tráfico. O outro preso também negou participação na venda de drogas e disse que apenas estava temporariamente no local.
O celular do suspeito também foi apreendido, uma vez que havia denúncias sobre vendas de drogas por redes sociais e pagamentos via PIX. As equipes estiveram no estabelecimento do jovem, no início da avenida Fernando de Noronha, onde estava a companheira dele, mas nada de ilícito foi encontrado. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roney
20 de fevereiro, 2025 | 22:28Engraçado que uma vez a PM foi quebrando o pau e o dono da tabacaria denunciou por achar que estava certo, agora está,outra operação é dessa vez sem mi mi mi ao dono.”
Ipatinguense
20 de fevereiro, 2025 | 13:19O Bom Retiro vem se tornando cada dia mais decadente. Existe um beco entre a Avenida Fernando de Noronha e a Rua Cristóvão Jaques que sequer tem iluminação. Uma passagem sem qualquer equipamento público, uma verdadeira "Faixa de Gaza". Um buteco totalmente irregular se apoderou do espaço e o divide com traficantes de drogas que ali operam dia e noite. A coisa foi crescendo sob os olhos da comunidade, dos comerciantes e do poder público que nada fizeram. Hoje a coisa saiu do controle.”
Falo Mesmo
20 de fevereiro, 2025 | 11:29Pode apreender, prender, espancar, que isso não vai acabar nunca. Prendeu esse daí, pode ter certeza que outro lugar. O tráfico não acaba porque alimenta um gigantesco ecossistema, formado por advogados, sistema prisional caríssimo (mais de 60% da população carcerária está lá por causa do tráfico). Enquanto essas drogas com alta demanda forem proibidas, ficam mais caras e lucrativas para o sistema. A preocupação nunca foi a saúde pública, pois se assim fosse, proibiam a comercialização de bebidas acoólicas de péssima qualidade.”
Apenas Um Cara Verdadeiro
20 de fevereiro, 2025 | 11:23Já estava mais do que na hora, o uso de drogas no local é comum e usam como se fosse normal perante a sociedade, qualquer horário do dia que você passar na porta tem usuários de droga, esse tipo de comércio acaba atrapalhando o desenvolvimento do bairro e a convivência no bairro. Tenho medo de passar no beco a noite por causa do forte cheiro de maconha.”