21 de fevereiro, de 2025 | 17:35
Ferramentas de arrombamento são encontradas com autor de furtos em Ipatinga
Divulgação
Parte destes instrumentos, segundo o homem detido, era usada para cometer furtos e arrombamentos a residências ou estabelecimentos comerciais
Um homem de 52 anos foi preso após furtar em um supermercado na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Ele fugiu correndo, contudo, foi localizado e preso por funcionário do estabelecimento com apoio de populares até a chegada da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (20).
Durante a abordagem ocorrida nas proximidades da avenida Maanaim, local com presença de usuários e traficantes de drogas no bairro Jardim Panorama, segundo revelou o sargento Adalberto, o autor do furto transportava uma mochila com ferramentas.
Nesta bolsa estavam uma faca, uma foice, um alicate e uma chave micha. Parte destes instrumentos, segundo o homem detido, era usada para cometer furtos e arrombamentos a residências ou estabelecimentos comerciais.
O preso admitiu já ter participado de invasões e furtos na região do bairro Caravelas. Ele também afirmou ser usuário de drogas e alegou que rouba para sustentar o vício. Além disso, disse temer represálias de outros criminosos, alegando que há rivalidade entre ladrões.
Outra revelação do preso, segundo o sargento, a faca seria usada para se defender, já que alguns ladrões que têm inveja dele. Aí é o ápice do absurdo. Um ladrão ter inveja do outro ladrão, porque um rouba com mais eficiência que o outro. É um absurdo”, comentou o militar.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e encaminhou o suspeito ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo fontes da polícia, a população tem que ter cuidado ao atender algumas pessoas que pedem ajuda”. Alguns criminosos frequentemente observam possíveis vítimas antes de agir, identificando pontos vulneráveis para furtos e assaltos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
21 de fevereiro, 2025 | 18:49Enquanto o prefeito não dê um jeito naquela Maanaim os moradores principalmente de Iguaçu e C Nobre vão continuar tomando prejuízo .”