
22 de fevereiro, de 2025 | 08:53
Cabos elétricos são furtados em prédio residencial no Iguaçu
Enviada por leitor ao Diário do Aço
Alguns apartamentos estão sem energia elétrica desde a madrugada, por causa do furto de cabos elétricos nesta caixa de passagem que estava trancada e foi arrombada

Na madrugada deste sábado (22), cabos elétricos foram furtados em um prédio na rua dos Caribas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Conforme reclamações de moradores enviadas ao Diário do Aço, casos como esse têm sido frequentes em vários bairros.
Ao Diário do Aço, um morador informou que alguns apartamentos enfrentam queda e oscilação da energia, uma vez que os cabos furtados faziam a conexão do padrão do prédio residencial com a rede da Cemig.
Para levar os cabos, ladrões abriram uma caixa de passagem e arrancaram a fiação da rede elétrica. Os cabos são furtados para a retirada de cobre, metal com valor considerável de mercado, vendido a sucatarias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eder Geraldo Alves
23 de fevereiro, 2025 | 11:17Ipatinga tá sem segurança nas ruas.”
Fernando
22 de fevereiro, 2025 | 20:22Depois de um furto desse tipo em 2022 no nosso prédio, soldamos a tampa da caixa da cemig.
Essa semana destruíram a tampa na calçada tentando roubar.
Porém com o barulho que fizeram acordaram a vizinhança.
Na quinta já providenciamos uma nova tampa e refizemos a solda.
Possivelmente os meliantes devem ter voltado na madrugada novamente, porém se foram só quebram a cara.”
B2@
22 de fevereiro, 2025 | 17:36Esta Carminha deveria ficar vigiando as rua a fim de evitar o furto de toda natureza. Desta forma seria mais útil e menos chata. A GCM não irá resolver todos os problemas de Ipatinga e está em fase de implantação. O problema é de segurança pública e envolve, polícia militar, civil e o nosso "glorioso" e imcompetente governador, comedor de banana, lacrador!”
Carminha
22 de fevereiro, 2025 | 13:53Logo no Iguaçu,a GCM faz rondas 24 horas, estranho está situação.”
Pedro Magalhães
22 de fevereiro, 2025 | 11:28Este é o tipo de furto dos mais comuns, todos sabem quem são os beneficiados; e atitudes das autoridades nenhuma.”