25 de fevereiro, de 2025 | 15:14
Vale faz campanha de segurança ferroviária
Com a proximidade do Carnaval, a Vale anuncia uma campanha de segurança ferroviária em municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). O objetivo é sensibilizar a população sobre os comportamentos seguros na linha férrea.
Entre as orientações que serão compartilhadas com os moradores de diversas cidades estão os cuidados ao atravessar a ferrovia, a necessidade de respeitar a sinalização e manter distância dos trilhos.
Serão promovidas campanhas de rádio, cartões no WhatsApp, orientações para usuários do Trem de Passageiros e outdoors em municípios como Cariacica e Colatina, no Espírito Santo; Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Timóteo, em Minas Gerais.
Realizamos diversas ações contínuas ao longo do ano para reforçar os comportamentos seguros nas proximidades da ferrovia. No Carnaval, quando o fluxo de pessoas tende a aumentar, a atenção deve ser ainda maior”, explica Sérgio Costa, gerente de Sustentabilidade da Vale.
Confira algumas dicas de segurança nas proximidades da ferrovia:
Atenção Redobrada - Em áreas próximas aos trilhos, manter-se atento é o primeiro passo para evitar imprevistos. Escolha sempre caminhos seguros e respeite a sinalização.
Pare, Olhe e Escute - Ao atravessar a ferrovia, siga esta prática simples que pode fazer a diferença: pare, olhe e escute. Essa atitude pode salvar vidas.
Evite Distrações - Utilize o celular apenas em locais seguros, longe dos trilhos. Próximo à ferrovia é preciso manter a atenção.
Mantenha distância do trem - Ao avistar um trem, mantenha uma distância segura e aguarde em um local protegido. Trens não conseguem parar rapidamente.
Use passagens sinalizadas - As passagens sinalizadas são o local seguro para cruzar a ferrovia. Não arrisque atravessar por outros pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Antonio
28 de fevereiro, 2025 | 18:15Para evitar demora nas viagens, as ferrovias precisam ser duplicadas, com sistema de bitolas largas, para garantir maior estabilidade e maior velocidade dos trens, e não mais existir disputa de espaço entre os trens de cargas e passageiros.”
Lucio Silva
27 de fevereiro, 2025 | 11:05Parabens espero gue outras empresas faza o. Mesmo”