25 de fevereiro, de 2025 | 16:37
Eliminação na Copa do Brasil custou cargo de Ney Franco no ABC
Nove jogos e apenas uma derrota (mas a que fez com que o clube deixasse de arrecadar cerca de R$ 1,8 milhão) e Ney Franco não é mais o técnico do ABC de Natal. Mesmo semifinalista do Campeonato Potiguar, a diretoria não resistiu à pressão interna e da torcida e demitiu o treinador neste início de semana.
A gota dágua foi a derrota de 1 a 0 para o Olaria, no Rio de Janeiro (estádio de Moça Bonita), na última quinta-feira, na estreia na Copa do Brasil. O clube foi eliminado da competição, propiciando feito recorde do clube carioca, que pela primeira vez avançou de fase.
A diretoria já era pressionada desde o início da temporada, quando o ABC foi eliminado na primeira partida da chamada pré-Copa do Nordeste”, nos pênaltis, em casa, pelo modesto Maracanã-CE. A boa campanha no Estadual segurou o treinador, mas a queda na competição nacional tornou a situação insustentável. Logo após o Potiguar, o ABC irá disputar a Série C do Brasileirão.
Ney Franco, 58 anos, foi campeão mineiro pelo Ipatinga há 20 anos, iniciando uma carreira por muitos clubes. Ele tem um título da Copa do Brasil pelo Flamengo, em 2006 e a Sul-Americana (2012, pelo São Paulo) como principais títulos. Já pelo Coritiba, conquistou o Paranaense e a Série B em 2010. Também venceu o Mundial Sub-20 (2010) e o Sul-Americano Sub-20 (2011) como comandante da seleção brasileira da categoria.
Ney estava afastado do futebol há três anos, cuidando dos seus vários negócios, que conseguiu empreender com o bom dinheiro que arrecadou nessas duas décadas de carreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]