27 de fevereiro, de 2025 | 08:50
Fluxo de passageiros no Aeroporto do Vale do Aço deve aumentar no carnaval
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do AçoApesar da previsão de redução de voos, o carnaval 2025 deve ter um aumento de passageiros no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, comparado ao ano anterior. A estimativa foi divulgada pela Infraero, autarquia federal que detém a outorga do sítio aeroportuário.
O período levado em consideração pela Infraero inicia em 28 de fevereiro (próxima sexta-feira) e finaliza no dia 5 de março (Quarta-feira de Cinzas). Estão programados 42 voos, entre pousos e decolagens, 9% a menos que em 2024, quando ocorreram 46 operações de aeronaves na região.
Em relação à movimentação de passageiros, são estimadas 2.480 pessoas embarcando e desembarcando no aeroporto, enquanto no feriado prolongado do carnaval do ano passado, foram 2.192, um aumento de 13%.
Vale ressaltar que a projeção foi elaborada com base nas programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que esta sexta-feira (28) e Quarta-Feira de Cinzas (5/3) sejam os dias de maior movimento.
Viagem tranquila
A Infraero também informou que trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. A autarquia recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos, que operam voos domésticos, com antecedência mínima de 1h30.
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos”, informou a entidade.
O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os amarelinhos da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase Posso Ajudar/May I Help You? estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais”, finaliza a nota da empresa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Verdade
27 de fevereiro, 2025 | 14:51Não podemos esquecer que classes econômicas D e E é a metade no BRASIL ,mesmo assim vai aumentar o fluxo no aeroporto do vale do aço,deve ser de pouso e decolagem de pássaros.”