CEMIG 728X90 PIX

28 de fevereiro, de 2025 | 16:17

Mãe e filho são presos por furtos no comércio na Selim José de Sales em Ipatinga

Divulgação/PMMG
Entre os produtos furtados estavam carnes, café, queijo e chocolate, além de cosméticos Entre os produtos furtados estavam carnes, café, queijo e chocolate, além de cosméticos
Uma mulher de 61 anos e seu filho, de 38, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (28) por furtar em diversos estabelecimentos comerciais ao longo da avenida Selim José de Sales, nos bairros Bethânia e Canaã, em Ipatinga. Eles pegaram diversos produtos que seriam trocados por drogas. Outros envolvidos no crime não foram localizados.

O sargento Ronaldo, da Rede de Comércio Protegido da avenida Selim José de Sales, afirmou ao Diário do Aço que os comerciantes informaram sobre a ação dos ladrões. “Um deles passou para nós, todos os detalhes e características dos praticantes do furto. Já de imediato, conseguimos interceptar um dos suspeitos e, na sequência, pegamos a senhora que estava junto”, contou o militar.

Foi constatado que os abordados passavam os produtos furtados para outros envolvidos. “Quando nós abordamos o primeiro autor, ele não estava de posse de nada. Ele negava toda essa questão do furto. Nós abordamos a senhora, ao longo da avenida Minas Gerais, indo pro bairro Caçula, ela estava com a sacola cheia de produtos furtados”, acrescentou o sargento.

Entre os bens levados estavam cosméticos, produtos de perfumaria, café, doces e carnes. “Diante de avaliação das imagens das câmeras, vimos que mais dois indivíduos estavam juntos a esse casal e furtaram também bebidas alcoólicas”, revelou.
Divulgação/PMMG
Produtos furtados seriam trocados por drogas, afirmam fontes policiaisProdutos furtados seriam trocados por drogas, afirmam fontes policiais

O sargento acrescentou que mãe e filho são dependentes químicos. Os produtos furtados seriam trocados por crack. “Inclusive, estavam caminhando para um local onde eles se aglomeram para fazer o uso da droga”, disse o militar enquanto a ocorrência era confeccionada, antes de serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais militares estimam que a Rede de Comércio Protegido conseguiu reduzir os crimes de furtos, no mês de janeiro de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024, em quase 70%. “Nós intensificamos o patrulhamento nos locais em que eles (autores) mais atuam”, concluiu o militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jalam Bi Paul

01 de março, 2025 | 13:09

“daqui uns dias tá na rua fazendo tudo de novo.”

Gildázio Garcia Vitor

28 de fevereiro, 2025 | 19:06

“Sr. José, foi a primeira coisa que observei também. Depois, lembrei-me de Brecht, que respondeu para Walter Benjamin, quando este lhe aconselhou a fugir para a ex-União Soviética: "Sou Comunista, não idiota". Portanto, plagiando o Poeta, podem dizer: "Sou larápio e drogado, não idiota".”

José

28 de fevereiro, 2025 | 16:42

“Nossa! Só furtaram produtos de luxo.”

Envie seu Comentário