01 de março, de 2025 | 10:12
Após denúncia anônima, PM deflagra operação e retira drogas de circulação em Ipatinga
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos e tirou materiais ilícitos de circulação durante operação deflagrada na rua Passo Fundo, no bairro Caravelas, em Ipatinga, no fim da noite desta sexta-feira (28/2). Os militares chegaram ao suspeito após receberem denúncias anônimas.Conforme apurado pelo Diário do Aço, após receber informações que o denunciado estava traficando drogas em sua residência, guarnições da corporação foram deslocadas até o local e avistaram o suspeito passando algo para outro indivíduo.
Ao perceber a presença dos militares, o jovem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais no fim do lote, quando tentava escalar um muro e escapar pelo imóvel vizinho. Antes de ser imobilizado, o sujeito jogou uma bolsa tiracolo por cima do telhado vizinho.
Os militares pegaram o objeto e verificaram que no interior havia uma barra e doze buchas de maconha além de uma porção de haxixe, onze frascos contendo lança-perfume e R$ 20. Os agentes ainda encontraram próximo ao local da abordagem uma balança de precisão e o aparelho celular do possível infrator.
Mesmo algemado, o suspeito tentou agredir e desvencilhar dos policiais, que reagiram com empenho de força física moderada e proporcional para contê-lo e conduzi-lo ao compartimento de segurança da viatura.
Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à fonte ligada à PM, o jovem de 24 anos confirmou que teria feito algumas entregas de drogas no local.
Com leves escoriações em seus membros e rosto, o suspeito foi conduzido até a UPA de Ipatinga. No local, um médico constatou que ele havia feito uma cirurgia de laparotomia, há aproximadamente 5 meses e por estar se queixando de dores no abdômen determinou que fosse necessária a internação do suspeito para para a realização de tomografia no hospital municipal.
Os militares permaneceram em escolta do indivíduo, enquanto os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















