PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

06 de março, de 2025 | 08:30

Galo comemora classificação na Copa do Brasil e contratação de atacante

Daniela Veiga / Atlético
Atacante Rony marcou um dos gols da goleada sobre a equipe manauaraAtacante Rony marcou um dos gols da goleada sobre a equipe manauara
Com uma atuação convincente e sem maiores sustos, o Atlético confirmou seu favoritismo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. A confirmação do favoritismo veio na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão, diante de um público de pouco mais de 15 mil pagantes, na vitória de 4 a 1 sobre o Manaus. Allison, Cuello, Rony e Deyverson foram os autores dos gols alvinegros. Renan descontou para a equipe manauara, em um jogo sem a presença do atacante Hulk, em tratamento de contusão na coxa.

Agora, o Galo e os demais classificados nas fases iniciais da competição, se juntarão aos doze participantes da Copa Libertadores, perfazendo 32 times, iniciando a terceira fase, em jogos de ida e volta, porém somente a partir do final de abril. O time mineiro, com a classificação, embolsou mais R$ 2,3 milhões.

Na vitória desta quarta-feira, Cuca escalou: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana (Igor Gomes); Alan Franco, Gabriel Menino (Caio Paulista) e Gustavo Scarpa (Rubens); Cuello (Bernard), Rony e Alisson (Deyverson).

Daniela Veiga / Atlético
Atacante Rony marcou um dos gols da goleada sobre a equipe manauaraAtacante Rony marcou um dos gols da goleada sobre a equipe manauara

Jovem atacante
Sem que os valores da transferência tenham sido divulgados, o Atlético venceu a concorrência com o Corinthians e garantiu a contratação do atacante João Marcelo, destaque do Guarani na Copa São Paulo Sub-20 e no Campeonato Paulista 2025. O jovem de 19 anos assinou contrato com o Galo até 2029, após uma negociação intensa entre os clubes interessados. João Marcelo chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira, foi ao Mineirão assistir à goleada sobre o Manaus e nesta quinta-feira (6) passou por exames médicos para confirmar a contratação.

João Marcelo havia chegado ao Guarani em julho do ano passado para reforçar o time Sub-20, com um salário de R$ 1.500. Sua ascensão foi meteórica, chamando a atenção de grandes clubes após boas atuações na Copa São Paulo e no Paulistão, onde marcou quatro gols e deu duas assistências. Cuca elogiou o jogador e declarou-se feliz com a contratação.

Outro reforço que chegará nos próximos dias é o zagueiro Vitor Hugo, 33 anos, canhoto, que será cedido por empréstimo pelo Bahia a pedido do técnico do Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário