08 de março, de 2025 | 13:38

Trabalhador vítima de acidente de trabalho é sepultado em Ipatinga

Álbum pessoal
Rhailander Rodrigues de Almeida tinha 29 anosRhailander Rodrigues de Almeida tinha 29 anos

Ocorreu por volta das 12h deste sábado (8), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o sepultamento do corpo de Rhailander Rodrigues de Almeida, de 29 anos. O velório ocorreu na manhã deste sábado, no salão de velório do Grupo Zelo, na avenida Londrina, bairro Veneza II.

Rhailander Rodrigues morreu na madrugada de sexta-feira (7) em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente na área da aciaria 2 da Usiminas, em Ipatinga, conforme noticiado pelo jornal ontem.

Conforme apurou o Diário do Aço, ele exercia a função de operador de carregadeira de controle remoto, pela Harsco, empresa que presta serviços na planta da siderúrgica. Conhecidos informaram que Rhailander morava no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.

Conforme comunicado oficial da Usiminas, o funcionário executava a operação de uma máquina carregadeira quando se acidentou e foi imediatamente socorrido pelas equipes de emergência, encaminhado para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde faleceu.

"Neste momento difícil, a Usiminas lamenta profundamente o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do colaborador", complementa o comunicado. As causas do acidente são analisadas.



Íntegra da nota da Usiminas

A Usiminas lamenta informar um acidente na madrugada desta sexta-feira, dia 7 de março, na área da Aciaria 2 da Usina de Ipatinga. O funcionário realizava a operação de uma máquina carregadeira quando se acidentou e foi imediatamente socorrido pelas equipes de emergência, encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, onde faleceu.

Neste momento difícil, a Usiminas lamenta profundamente o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do colaborador. As causas do acidente estão sendo analisadas.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mau

09 de março, 2025 | 11:02

“Ainda nessa de privatização? Acorda amigo...essa associação não faz o mínimo sentido”

Homem da Primeira Hora

08 de março, 2025 | 20:49

“Resposta História,
Na campanha presidencial do Collor e do Lula, quando Collor esteve em Ipatinga para fazer campanha presidencial, foi enxotado pelos militantes petistas, que dominavam a política, e tinha chico ferramenta como prefeito, ganhando a eleicao presidencial, a primeira empresa que ele como para privatizar???
Ganha um doce quem adivinhar,
Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio.”

Jmgs

08 de março, 2025 | 19:39

“Pode ter ocorrido uma falha no controle remoto e assim ele foi esmagado pela máquina ou prensado contra alguma parede. Tambem pode ser erro de operação que levou a máquina a ir na direção dele e mata-lo. Nada a ver com privatização.”

Homem da Primeira Hora

08 de março, 2025 | 18:48

“Resposta Bom,
Problema pecado do mundo, foi a EVA,
Problema LIXO na rua, prefeitura,
Problema BRASIL, e o Presidente,
E assim de empurra, empurra, vamos vivendo.”

Tião Marreta

08 de março, 2025 | 17:55

“O local passou por perícia da PC ? Houve confecção do Boletim de Ocorrência por parte da PM ? Se não......”

História

08 de março, 2025 | 16:34

“Se eu não me engano meu chapa,foi o Collor que deu de graça, Fhc só copiou seu projeto VRD.”

Don Pedro

08 de março, 2025 | 16:23

“Os caras ficam na frente das máquinas, operam e ficam muito próximos do raio de ação das máquinas. Outro dia dia eu tinha até comentado isso com alguém que se o operador errasse na manobra ou desse alguma pane em algum dos equipamentos era caixão e vela preta...”

Wilde Gomes Tomaz

08 de março, 2025 | 14:07

“Se ele era operador de carregadeira de controle remoto, logo não tinha necessidade de estar no equipamento, como ocorreu o acidente?”

Bom

08 de março, 2025 | 10:37

“Depois que o Fernando Henrique Cardoso deu essas usinas siderúrgicas pros gringos, tem acontecido muitos acidentes fatais.
E os gringos só querem lucros e mais lucros .”

Envie seu Comentário