10 de março, de 2025 | 08:29
Identificados autores de triplo homicídio e detidas duas mulheres como coautoras
Apesar da autuação, ambas as mulheres foram liberadas posteriormente na audiência de custódia e passaram a responder, em liberdade, pelo crime
Wellington Fred + reprodução
Morreram na hora, João e Sandro; Samuel teve morte cerebral anunciada no hospital
Duas mulheres foram detidas, acusadas de coautoria no triplo homicídio da madrugada de domingo (9), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Timóteo. No atentado,
noticiado ontem pelo Diário do Aço, morreram na hora Sandro Marllon Alves Lage, de 20 anos, natural de Coronel Fabriciano, e João Marcos Moreira da Silva, de 28 anos, natural de Timóteo. Samuel Gomes de Oliveira, de 19 anos, natural de Coronel Fabriciano, chegou a ser socorrido, mas teve morte encefálica confirmada no hospital. Um quarto jovem, E.F.A., de 23 anos, também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu e não corre risco de morte.
Foram detidas no local do crime as irmãs E.C.R.S., de 23 anos, A.C.S.M., de 22 anos, e A.A.S., de 21. Duas destas mulheres (de 22 e 23 anos) foram autuadas como coautoras do crime e encaminhadas ao sistema prisional. A irmã de 21 anos, que usava tornozeleira eletrônica, não teve envolvimento com o caso, pois estava em outro quarto, dormindo com dois filhos, crianças. A jovem, de 21 anos, tinha saído de liberdade provisória do presídio feminino em Timóteo, no 24 de fevereiro. Apesar da autuação, ambas as mulheres foram liberadas posteriormente na audiência de custódia e passaram a responder, em liberdade pelo crime.
Foram identificados os autores do crime, um adolescente de 17 anos, residente no bairro Alegre, em Timóteo, e K.L.S., de 18 anos, residente no Recanto Verde. Ambos têm passagens por envolvimento com crimes diversos, principalmente tráfico de drogas.
Durante as buscas da polícia, o imóvel onde os suspeitos estavam, no bairro Recanto Verde, foi cercado, mas, ainda assim, conseguiram escapar pulando em um barranco. D.S.P., de 27 anos, ficou para trás e foi detido. No imóvel onde ele estava, foram apreendidas porções de entorpecentes e munição. Outro indivíduo, que saiu correndo do local, foi encontrado minutos depois e também detido. Estes dois detidos não teriam relação direta com a execução, mas foram detidos pela acusação de envolvimento com o tráfico.
Possível motivação para o triplo homicídio
A motivação do triplo homicídio ainda é investigada pela polícia. Entretanto, a confissão de uma das mulheres, E.C.R.S., de 23 anos, indica um caso passional. Ela afirmou que já teve um relacionamento com o menor de idade. Durante o dia, E.C. estava com o atual namorado, João Marcos, em um clube no bairro Santa Terezinha, e o ex-namorado, de 17 anos, a viu com o outro e teria proferido ameaça de morte contra João.
Estatística 2025
Com os dois óbitos já confirmados, Timóteo chega a oito homicídios em 2025. O número deverá subir para nove, quando confirmada oficialmente a morte da terceira vítima deste caso.
A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo (9), com a informação de que na rua Ana Malaquias Ferreira, do bairro Nossa Senhora das Graças (Cirilo), tinha ocorrido uma série de disparos de armas de fogo e que havia várias pessoas atingidas. Chegando ao local, as equipes da PM atuaram no socorro ao sobrevivente, que foi levado para o Hospital Municipal de Timóteo. Atingido na panturrilha, braço e mão direita, e sem risco de morrer, o jovem passou a ser uma testemunha determinante para que os policiais compreendessem o ocorrido.
Outra vítima socorrida ainda com vida, Samuel Gomes de Oliveira, de 19 anos, foi levada por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar com uma perfuração na cabeça, sendo constatada morte encefálica.
Mulheres: de testemunhas a suspeitas de coautoria
Duas irmãs, E.C.R.S., de 23, e A.C., de 22 anos, em um primeiro momento afirmaram aos policiais militares que estavam em um evento na Praça 29 de Abril, quando se encontraram com os jovens e os convidaram para irem à sua residência, no Nossa Senhora das Graças, para beberem. Os jovens estavam em motocicletas.
O grupo encontrava-se no interior da residência quando os dois assassinos invadiram o imóvel e começaram a efetuar vários disparos com uma pistola. Elas alegam que se esconderam e posteriormente depararam-se com as vítimas baleadas no quarto.
Outra mulher presente na cena do crime, também irmã das outras duas, A.A.S., de 21 anos, relatou que estava no imóvel, porém dormia em um dos quartos, na companhia de seus filhos ainda crianças, e acordou com os tiros. Essa terceira mulher está com tornozeleira eletrônica, pois deixou o sistema prisional no fim do mês de fevereiro.
Sobrevivente contou outra versão
Enquanto uma equipe da PM tomava informações das mulheres testemunhas do caso, outra equipe passou a ouvir o sobrevivente E.F.A., de 23 anos, depois que ele foi liberado no hospital. O jovem sustentou a versão de que ele e os amigos foram alvos de uma croca” (emboscada). No entendimento da vítima, tudo foi armado para que os assassinos entrassem quando João Marcos estivesse no interior da residência. O portão da casa, inclusive, tinha ficado destrancado.
O jovem explicou que ele e Marlon estavam no bairro Caladão e receberam o convite para que fossem ao endereço na rua Ana Malaquias, em Timóteo, onde já estavam outros dois amigos, João Marcos, que mantinha relacionamento com uma das moradoras (E.C.), e Samuel. Eles foram atraídos com a promessa de que no local havia outras mulheres, bebidas e drogas.
No interior da casa, conforme mostra um vídeo gravado momentos antes, as pessoas estavam dentro de um quarto no segundo pavimento, onde conversavam e bebiam. Segundo o sobrevivente, houve um fato atípico, pois duas das irmãs saíam do quarto frequentemente para conversarem em separado. Inclusive, no momento em que os atiradores invadiram o quarto, nenhuma delas estava no local. Para o sobrevivente, ficou claro que o alvo principal era João Marcos, pois escutou a ordem de um dos criminosos: atira na cabeça”.
O jovem disse que só não morreu porque pulou por uma janela e, ainda assim, foi atingido na perna, braço e mão. Ele também afirmou ter conhecimento de que João Marcos estava sob ameaça por conflito com criminosos em Timóteo.
Quem são os suspeitos identificados?
Os levantamentos dos policiais levaram aos nomes dos dois suspeitos de serem os executores do crime, K.L.S., de 18 anos, residente no Recanto Verde, e um adolescente de 17 anos, residente no bairro Alegre. Os dois conseguiram escapar de um cerco policial na rua Mamona, no Recanto Verde.
No imóvel, entretanto, foi detido D.S.P., de 27 anos, que ficou para trás no momento da fuga. No imóvel foram encontradas diversas porções de entorpecentes e munições, por envolvimento com o tráfico de drogas. As advogadas Larissa e Lorena se apresentaram como defensoras das mulheres e de dois dos detidos e passaram a acompanhar o registro do caso.
Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil constatou que Sandro Marllon foi assassinado com três tiros. João Marcos foi atingido por oito tiros. Também foram recolhidos sete estojos de munição calibre 9 mm, três cartuchos e dois projéteis do mesmo calibre. Foram apreendidos sete telefones celulares que podem conter provas do envolvimento de cada um no fato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor:
[email protected]
Edson Ribeiro Pessoa
12 de março, 2025 | 09:04Estamos nos finais do tempo.Tudo se cumprindo pra volta de Jesus.O amor ao próximo esfriando.Aceite a Jesus Cristo enquanto há tempo.”
....
11 de março, 2025 | 08:44Embora os jovens falecidos já fossem maiores de idade e responsáveis por suas escolhas, não podemos esquecer que os filhos são, muitas vezes, reflexo da criação e dos exemplos que recebem ao longo da vida. Conheci dois desses jovens e, infelizmente, soube de atitudes destrutivas por parte de algumas figuras parentais, que com certeza eram exemplos prejudiciais aos filhos.
Aos pais e mães, não busquem acompanhar cegamente os caminhos dessa geração. Sigam seus instintos protetores e ofereçam a seus filhos a educação que os fortalece, não a amizade que os enfraquece. A verdadeira modernidade não está em imitar comportamentos inconsequentes, mas em ensinar a responsabilidade.
Esta geração, muitas vezes, parece crer que está preparada para os desafios da vida, mas, na realidade, falta-lhes maturidade e discernimento. Infelizmente, ao primeiro convite para o risco, aceitam como uma aventura. O uso de substâncias como drogas, inclusive a maconha, tem se mostrado um veneno para muitos jovens, e sua liberação é uma ameaça à saúde e ao futuro dessa geração”
Vale da Bala
11 de março, 2025 | 01:08Vive pouco essa espécie não chagam aos 30 anos triste mas é a realidade.”
Bruno
10 de março, 2025 | 20:09Hoje,8 da manhã,estive no cemitério em Timóteo no velório do João Marcos. Ao ver o desespero da mãe dele;da filha de 9 anos,não teve jeito,a lágrima desceu no meu rosto.”
Rocha
10 de março, 2025 | 18:25A mulher imoral conduz o homem à destruição como o boi que vai para o matadouro ? A casa da mulher adúltera é o caminho para o inferno. 1 Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura dentro de ti os meus mandamentos. 2 Guarda os meus mandamentos, e vive; e a minha lei, como as meninas dos teus olhos.
Provérbios 7”
Roberto
10 de março, 2025 | 13:39Só tem gente boa envolvida, a mais limpa tinha acabado de sair sistema prisional, pouca idade, dormia com os filhos e usava acessório na perna.”
Rafael Bastos
10 de março, 2025 | 11:15Tem que ser muito gado mesmo pra matar por causa de mulher, ainda mais umas catraia feia dessas que não vale nada kkkk”
Daniel Fraga
10 de março, 2025 | 11:05Aprenda inglês fluente acumule satoshi em auto custódia saia do Brasil.”
Jose
10 de março, 2025 | 11:00Se tivessem planejado uma reunião para um momento de oração numa igreja seja Católica ou evangélica, estariam todos bem, em paz, tranquilos e sossegados. Os pais felizes com as atitudes deles. Mas, preferiram o que? reunir para usar drogras, traficar, infernizar as vidas dos próximos. Ninguém os mandaram fazer coisas erradas, Fizeram porque quiseram.”
Timoteo
10 de março, 2025 | 10:48E cobra engolindo cobra, pelo menos nao morreu nenhum inocente dessa vez”
Rodrigo
10 de março, 2025 | 10:46Um drink no inferno!!! Primeiro, não dá pra confiar nem nas mulheres mais para uma paquera, segundo, as forças de segurança estão muito acomodada! Deveriam ter mais abordagens , principalmente em motoqueiros, não no intuito de olhar documentação em dia, e sim se estão armados ou traficando! Deveriam fazer blitz dentro dos bairros, principalmente onde sabem que tem movimentações de tráfico, e não sempre nos mesmos lugares que todos já sabem onde estão, além que a PM sabe tb que tem muita comunicação por WhatsApp das suas operações, Deveriam ter mais motos da PM rodando e fazendo o patrulhamento e abordagens, na praça 29 de abril em Timóteo, a luz do dia mesmo, vc ver vários grupos reunidos com atitudes suspeitas etc, trabalhando que não estão! Eu mesmo não me importo de ser abordado e revistado na rua ou nos meus veículos, pq sei que se estão fazendo isso comigo , estarão fazendo com outros, e nisso poderiam até de evitar assaltos e até assassinatos em determinados dias! Só acho que a criminalidade está muito sossegada na cidade, acredito que falta um comando mais energético, e uma resposta emediata a sociedade, e também a cooperação dos cidadãos em denúncias ao 190 , deveriam ter mais campanhas educativas sobre isso, ao mínimo de alguma coisa suspeita, ligar e denunciar! Pq os mesmos que estão se matando pelo crime , tb pode tirar a vida de inocentes , principalmente as nossas ou de familiares!”
Edy
10 de março, 2025 | 10:33só porkeira!!!”
Gildo Ferreira Dias
10 de março, 2025 | 10:31Quero esclarecer ,que a opinião acima,não é o Gildo ,professor,que trabalhou na escola Haydée, durante anos.Ok.”
I.
10 de março, 2025 | 10:16Não é a primeira vez que essa E. faz isso. Sempre foi assim e ainda colocou a irmã que nem sabia de nada no fogo. A irmã havia acabado de ganhar a liberdade e quase foi presa novamente por egoismo da irmã. Esse mundo está perdido.”
Só a Pena de Morte Resolve
10 de março, 2025 | 09:29Pena de morte em rito sumaríssimo.
A China que está certa. Direitos humanos apenas para humanos direitos.”
Monica
10 de março, 2025 | 09:08jovens lindos , morreram de uma forma cruel,
todos eles conheciam a palavra de Deus, mas pensam que estão jovens que queriam curtir a vida primeiro.
não sabemos o amanhã,
que na terra a justiça seja feita.
jovens que estão vendo essa matéria ! aceitem jesus, no senhor se permanecerem firmes e fieis não cairá nessas emboscadas, o diabo não quer queimar sozinho ele quer atrair com o seus pratos e destruir a vida e levar a vossa alma.
aceite jesus .”
Gildo
10 de março, 2025 | 08:58Certamente ninguém tem pena dos assassinos e dos assassinos. Tudo farinha do mesmo saco. Maconheiros,
drogados, traficantes, envolvimento com mulheres que não prestam, inclusive uma usava tornozeleira. Enfim,
um bando de gente que não vale nada, que só resolve as diferenças na base dos tiros, facadas e pancadaria”
Assustada Com Essa Violência
10 de março, 2025 | 08:56Ví um vídeo delas comemorando o dia em que a irmã, de 21 anos deixou a cadeia no Primavera em fevereiro. Como pode umas meninas tão novas e até bonitas, estarem envolvidas, nesse nível, com o mundo do crime? Que criação elas tiveram? Onde estão os pais? Onde está a família? Mas são as escolhas que as pessoas fazem (livre arbítrio) e os resultados que colhemos. Pelo pouco que entendo, esse crime não vai ficar por isso. Podem esperar uma escalada da violência.”
Maria das Graças Duarte Santiago
10 de março, 2025 | 08:40Misericórdia senhor que Deus conforte a família nessa hora ????”