13 de março, de 2025 | 17:18

Campo do São Cristóvão, o triste retrato do abandono de uma história

Waldecy Castro
O campo de jogo virou um matagal que encobre até as travesO campo de jogo virou um matagal que encobre até as traves

O estádio Ney Futuro Rocha, o conhecido campo do São Cristóvão, no bairro Alvorada, em Timóteo, é, há mais de cinco décadas, uma das mais tradicionais praças esportivas do município de Timóteo. Por lá, nasceram alguns dos mais talentosos jogadores timoteenses. No seu gramado, atuaram todos os principais craques da história do futebol acesitano, além de o time da casa, o São Cristóvão, ter encaminhado várias de suas conquistas de Campeonato Acesitano e de grandes participações em competições regionais.

Entretanto, a realidade neste primeiro semestre de 2025 é triste. A enorme área, que consiste no campo de jogo, vestiários, espaço para torcedores e demais espaços de convivência, está abandonada. O mato tomou conta do campo e demais dependências, numa cena desoladora.

O espaço nobre, cedido em comodato pela Aperam, ante ao descaso atual, corre o risco de ser retomado e ter outra destinação – não faltam empresas construtoras interessadas em erguer arranha-céus de centenas de apartamentos num local tão bem localizado.
Waldecy Castro
A entrada do estádio, tão bem conservada no passado, envergonha pelo seu estado atualA entrada do estádio, tão bem conservada no passado, envergonha pelo seu estado atual

Divergências internas na diretoria, somadas a outras pessoas desinteressadas em cumprirem o seu papel que assumiram à frente do São Cristóvão Futebol Clube, colocam em risco de vermos riscada do mapa uma enorme área que já sediou memoráveis capítulos da história do futebol acesitano.



Waldecy Castro
As dependências onde centenas de torcedores acompanham os jogos também estão tomadas pela vegetaçãoAs dependências onde centenas de torcedores acompanham os jogos também estão tomadas pela vegetação

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eder Camargo

13 de março, 2025 | 20:24

“Também, a família que se apoderou do campo só deixar usar se tiver consumo no buteco da família. Parecem os donos do local. O tal Já cozinho, amparado por uns vereadores da cidade, mandam e desmandam no local. Poderiam mesmo vender pra contrução de condomínio, assim, tiraria das mãos dos usurpadores de espaço público.”

Wellington Araujo de Freitas

12 de março, 2025 | 08:30

“Muito triste!”

Envie seu Comentário