12 de março, de 2025 | 08:00
Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas no Barra Alegre em Ipatinga
Divulgação
Material apreendido na operação contra boca de fumo no distrito de Barra Alegre, Ipatinga

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem considerado um chefe do tráfico” no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. A localização de R.E., de 26 anos, se deu na rua Manila, no bairro Bethânia onde o suspeito estava morando há algum tempo. Porções de drogas foram apreendidas na residência do indivíduo.
De acordo com informações da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi desencadeada na noite de terça-feira (11), após uma denúncia anônima, que alertava sobre o envolvimento do suspeito em atividades de comércio de entorpecentes. Antigo morador do Barra Alegre, ele estaria utilizando uma residência de dois pavimentos para fazer a venda de drogas no Bethânia.
Ainda segundo denúncias, o acusado aceitava pagamentos via PIX e mantinha contato com compradores pelo aplicativo WhatsApp. Ao chegarem ao local, as equipes táticas se posicionaram estrategicamente e observaram o suspeito no andar superior da casa.
Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, sendo visto arremessando um invólucro pela janela, posteriormente identificado como um tablete de maconha. Diante do estado de flagrante, os militares entraram no imóvel.
Os PMs apreenderam uma barra grande, três tabletes e duas porções de maconha, oito comprimidos possivelmente ecstasy, duas balanças de precisão, diversas sacolinhas usadas para embalar drogas, um coldre de arma de fogo e um celular.
O abordado resistiu à prisão, recusando-se a obedecer às ordens dos policiais e tentando impedi-los de algemá-lo. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Após a prisão, ele foi conduzido à UPA do bairro Canaã para avaliação médica, sendo liberado sem constatação de lesões.
Assim que ele recebeu alta médica, o preso foi levado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, acompanhado de um advogado, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, resistência e desobediência.
A polícia também investiga o possível envolvimento dele nos disparos de arma de fogo ocorridos no último sábado (8) no Barra Alegre, relacionados a disputas pelo controle do tráfico de drogas na região. Os tiros acertaram a residência de uma pessoa que teria problemas com o homem preso no Bethânia.
Veja também:
Quatro moradores de Ipaba são presos por tráfico de drogas em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rx
12 de março, 2025 | 23:12Parabéns polícia
Pra cima deles”