15 de março, de 2025 | 06:00

Galo deve conquistar 50º título do Campeonato Mineiro neste sábado

Pedro Souza/Atlético
Técnico Cuca deve conquistar seu primeiro título no seu retorno ao AtléticoTécnico Cuca deve conquistar seu primeiro título no seu retorno ao Atlético

O Atlético pode conquistar, neste sábado (15), seu 50º título de Campeonato Mineiro. Às 16h30, o Galo joga contra o América no Mineirão, na partida de volta da final do Estadual. Com uma larga vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 4 a 0), o alvinegro pode até perder por 3 gols de diferença que se consagra campeão e se consolida cada vez mais como o maior vencedor do torneio.

Já o América precisa de um “milagre”. Se vencer por quatro gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para conquistar o título no tempo regulamentar, a vitória precisa ser ainda mais expressiva: cinco gols de diferença.

Para o confronto, a expectativa é de casa cheia. Até o fim da manhã de sexta-feira (14), mais de 40 mil ingressos já haviam sido comercializados. A expectativa do Coelho, mandante da partida, é que a renda bruta chegue a casa de R$ 5 milhões. Deduzindo as despesas, poderia colocar, líquido em seus cofres, R$ 3 milhões, dinheiro que corresponde a um mês e meio de salários do seu elenco e comissão técnica.

Prováveis escalações
O atacante Figueiredo, recuperado de lesão muscular, deverá ser a principal novidade do América em relação ao jogo anterior. O volante Kauan Barros, expulso, estará de fora, podendo Miqueias atuar em seu lugar.

Sendo assim, os 11 iniciais devem ser: Jori; Mariano, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Elizari, Kauã Diniz e Miquéias; Adyson (Figueiredo), Fabinho e Renato Marques.

Pelo lado do Atlético, há a expectativa de Hulk voltar a ser relacionado. A tendência é que Cuca repita a base usada na primeira partida.

A provável escalação do Galo é: Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Hulk) e Gustavo Scarpa; Cuello e Rony.

Arbitragem
Conforme já acordado pelos dois clubes e Federação Mineira de Futebol (FMF), a arbitragem no jogo de volta será de fora do estado. Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, da federação do Espírito Santo, é o dono do apito. Ele terá como auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Já o VAR fica a cargo de Rafael Traci (SC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário