14 de março, de 2025 | 17:29
Administração de Ipatinga alerta sobre golpe envolvendo falsos médicos no Hospital Municipal Eliane Martins
Divulgação
Nenhum profissional do hospital está autorizado a solicitar pagamentos de pacientes ou familiares.
A administração municipal de Ipatinga alerta a população sobre um golpe praticado por criminosos que se passam por médicos do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) para extorquir familiares de pacientes internados. Os golpistas entram em contato por telefone e solicitam transferências bancárias sob a falsa alegação de custos emergenciais para tratamentos ou procedimentos médicos.
O município reforça que todos os atendimentos do HMEM são 100% SUS e totalmente gratuitos, sem qualquer cobrança por serviços médicos ou hospitalares. Nenhum profissional do hospital está autorizado a solicitar pagamentos de pacientes ou familiares.
Diante dessa tentativa de fraude, a orientação é que qualquer pedido de dinheiro seja prontamente recusado e denunciado às autoridades. Quem receber ligações suspeitas deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou registrar ocorrência na delegacia mais próxima.
O governo reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos cidadãos e pede que a população compartilhe essa informação para evitar que mais pessoas sejam vítimas desse crime.
Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Augusto dos Anjos
15 de março, 2025 | 11:14Kkkk, se bandido consegue pegar toda sua vida financeira no banco que é cheio de senhas e bloqueios, não vai saber quem está internado no Hospital público.”
Valdemar Linhares
14 de março, 2025 | 21:23Estranho isso, será que tem funcionário envolvido? como os bandidos vão saber quem está internado e o fone de contato dos familiares?
Cabe à prefeitura, além de divulgar, fazer uma investigação.”
Verdades
14 de março, 2025 | 17:53Certo....mas só uma pergunta...como esses bandidos tem acesso a informações sobre os pacientes”