16 de março, de 2025 | 06:00

Semana de arte em movimento em Belo Oriente

Fotos: Boca de Cena/Divulgação
O espetáculo A Máquina do Tempo circula por escolas O espetáculo A Máquina do Tempo circula por escolas
O Grupo Boca de Cena apresenta em Belo Oriente uma programação pra lá de especial com o projeto Ciclo Cênico - Arte em Movimento. Nesta próxima semana, de 17 a 20 de março (segunda a quinta-feira), alunos da rede pública de ensino de Cachoeira Escura, Bom Jesus do Bagre, São Sebastião de Braúnas e sede do município participam da agenda cultural de forma gratuita, incluindo contação de histórias, workshop de danças urbanas, maquiagem e jogos cênicos, além da apresentação do espetáculo “A Máquina do Tempo”.

Na programação em Belo Oriente, três workshops que despertam a curiosidade dos participantes para as artes serão ministrados por profissionais do Vale do Aço. A dança urbana está a cargo do coreógrafo Alan Valadares, que apresenta noções de ritmo, improvisação, planos de movimento e deslocamento. O maquiador profissional, Rômulo Gonçalves, especialista em maquiagem social e cênica, apresenta técnicas simples de mistura de cores e pequenos detalhes que podem caracterizar personagens. Em jogos cênicos, as atrizes Mari Antonaci e Bárbara Pavione apresentam técnicas que proporcionam aos participantes momentos de integração, ocupação de espaço e ritmos.

Workshop de maquiagem atrai público jovemWorkshop de maquiagem atrai público jovem
Danças urbanas e jogos cênicos estão na agenda gratuitaDanças urbanas e jogos cênicos estão na agenda gratuita
No momento de contação de histórias, a atriz Daniela Alves apresenta “Romeu e Julieta”, que é baseada na obra de Ruth Rocha. A história se passa em um reino onde tudo era separado por cores que não se misturam. Os personagens principais são as borboletas Romeu e Julieta, que se encontram longe de suas famílias. De forma lúdica e envolvente a história apresenta a importância de se respeitar as diferenças de cada um e que a amizade não pode ser abalada por preconceitos.

A Máquina do Tempo
Destaque na programação, o espetáculo “A Máquina do Tempo” já circulou por mais de 50 municípios mineiros, realizando cerca de 200 apresentações. Na montagem, uma trupe de artistas mambembes viaja em seu carroção mágico para promover a conscientização sobre a preservação da natureza.
Em cena aparecem três cientistas: a Doutora Sabe Tudo, a Doutora Questiona Tudo e a Doutora Explica Tudo, inventam uma máquina do tempo para voltar ao passado e impedir um incêndio florestal devastador. A programação completa da circulação do Ciclo Cênico Arte em Movimento na cidade de Belo Oriente pode ser conferida no instagram @bocadecenateatro ou no site www.grupobocadecena.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário