17 de março, de 2025 | 14:00

Escritor mirim de Timóteo vai lançar livro no dia do aniversário da cidade

Divulgação/PMT
A mãe, o escritor mirim e o prefeito: motivo de orgulhoA mãe, o escritor mirim e o prefeito: motivo de orgulho

Com apenas 14 anos, Miguel Abreu, aluno da Escola Estadual Antônio Silva, escreveu um livro intitulado “Du nada voltei no tempo e ganhei superpoderes” e já conseguiu uma editora interessada em publicá-lo. O lançamento do livro, a pedido do autor, será realizado no dia do aniversário da cidade, em 29 de abril.

Em visita ao prefeito Vitor Prado, nesta semana que passou, Miguel Abreu e sua mãe, Maria da Glória Abreu, apresentaram um manuscrito e também as ideias para a realização do lançamento do livro. “As primeiras linhas do livro do Miguel já deixam na gente o desejo de continuar a leitura e saber o que acontece com a personagem. Miguel é um exemplo a ser seguido pelas crianças e pelos jovens. Incentivar e apoiar talentos como o Miguel é motivo de muito orgulho para nós”, destacou o prefeito Vitor Prado.

Superpoderes
De acordo com Miguel, ele sempre gostou de escrever, de transcrever as ideias que tinha. “A ideia para o livro foi surgindo, eu fui pondo no papel e deu um livro. ‘Du nada voltei no tempo e ganhei superpoderes’ é um livro em que a personagem volta para os anos 80 e ganha superpoderes. A partir daí, ela passa a ser perseguida porque as pessoas querem utilizar os superpoderes dela”. O autor mirim ainda mencionou a vontade de continuar escrevendo. “Olha, eu tenho pretensão de continuar escrevendo, afinal eu já estou escrevendo um pouco de outro livro, sabe?”, anunciou.

Para a mãe do autor foi uma grata surpresa saber que o filho tinha escrito o livro e, sozinho, já tinha contatado uma editora para publicá-lo. “Ele sempre foi quietinho, no canto dele, então eu nunca imaginava que ele estaria escrevendo um livro. Ele só me contou depois que a editora aprovou e que já deu um retorno para ele. Foi muita emoção. Até hoje eu estou muito emocionada com isso tudo”, ressaltou Maria da Glória, mãe do escritor mirim.
A mãe ainda contou momentos da infância do filho, quando ele já demonstrava interesse pela leitura. “Quando ele era pequenininho, eu lembro que pegou um livrinho e começou falando como se estivesse lendo o livro. Ele nem sabia ler ainda, mas, de tanto que a gente lia as historinhas para ele, ele pegou o livro e começou como se estivesse lendo o livro, entendeu? Então, a gente incentivou desde novo a leitura”, recordou Maria da Glória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Intelectual

18 de março, 2025 | 04:31

“Garoto de futuro parabéns.”

Gildázio Garcia Vitor

17 de março, 2025 | 21:32

“Em primeiro lugar, parabenizar o Portal Diário do Aço pela publicação da matéria, que, para muitos, não têm grandes significados, mas para quem acredita que somente com uma Educação pública e de qualidade, apoiada integralmente pelas famílias, é que podemos mudar o futuro dos nossos jovens e da Nação brasileira, ela é muitíssimo importante. Em segundo, parabenizar e agradecer a esta Senhora Mãe pelo apoio e por todas as lições que tem ensinado ao nosso jovencito Escritor. PARABÉNS! MUITO OBRIGADO!
Em terceiro, parabenizar o Escritor e, se me permite, dar-lhe-ei (esta aprendi com o Temer) uma dica, que aprendi com o meu Pai e com a minha grande amiga e Mestra, Margarete Abreu: "Quem lê muito, sabe muito; quem lê pouco, sabe pouco; e quem não lê nada, não sabe nada". E mais uma coisinha, ninguém está no mundo para ser exemplo para ninguém, no máximo, para ser lição, que ensina e encanta, isso você já é. Portanto, OBRIGADO pela lição. 1 X 0 para você!”

Envie seu Comentário