15 de março, de 2025 | 19:30
Atlético conquista 50º título mineiro
Pedro Souza/Atlético
O Galo conquistou seu 50º título de Campeonato Mineiro na partida de volta da final do Estadual

Neste sábado (15), o Atlético conquistou seu 50º título de Campeonato Mineiro na partida de volta da final do Estadual, no Mineirão. O clube já havia conquistado uma larga vantagem no primeiro jogo (vitória por 4 a 0).
Antes mesmo do confronto ser iniciado, ainda durante a entrada das equipes no gramado, os torcedores do Galo já gritavam é campeão”.
Embora o América tenha vencido o Atlético por 1 a 0, com gol do atacante Jonathas no segundo tempo, pela vantagem conquistada na primeira partida o alvinegro foi campeão.
O Atlético poderia até perder por 3 gols de diferença que se consagraria campeão e se consolidaria como o maior vencedor do torneio.
O América precisava de um milagre”. Se vencesse por quatro gols de diferença, a decisão ia para os pênaltis. Para conquistar o título no tempo regulamentar, a vitória precisaria ser ainda mais expressiva: cinco gols de diferença.
Escalação
América: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes)
Técnico William Batista
Atlético: Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gustavo Scarpa (Igor Gomes), Gabriel Menino (Bernard) e Rubens (Patrick); Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk).
Técnico Cuca
Arbitragem
Conforme acordado pelos dois clubes e Federação Mineira de Futebol (FMF), a arbitragem no jogo de volta foi de fora do estado. Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, da federação do Espírito Santo, foi o dono do apito. Ele teve como auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR ficou a cargo de Rafael Traci (SC).Atlético conquista 50º título mineiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
O Maior de Mg
15 de março, 2025 | 20:05O choro é livre? Galoooo!!!!”