17 de março, de 2025 | 16:25

Forças de segurança fazem operação para combater furtos e receptação em Ipatinga

Divulgação
Ação integrada apoiada pela PM, com mobilização de fiscais e corporações do município, resulta na prisão de dono de sucatariaAção integrada apoiada pela PM, com mobilização de fiscais e corporações do município, resulta na prisão de dono de sucataria

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), em ação que envolveu a Polícia Militar, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais de posturas, desencadeou a "Operação Cidade Segura". A iniciativa tem o objetivo de coibir crimes de furtos e receptação na cidade, especialmente materiais subtraídos de equipamentos públicos. Conforme investigações, os objetos estariam sendo comercializados em alguns ferros-velhos e sucatarias do município.

A operação foi motivada pelo aumento de ocorrências nos últimos meses, envolvendo principalmente usuários de drogas, que têm subtraído materiais como tampas de esgoto e placas de sinalização para revenda ilegal.

Sucatarias
Divulgação
O proprietário de uma das sucatarias foi preso por receptaçãoO proprietário de uma das sucatarias foi preso por receptação

Numa primeira fase das abordagens, duas sucatarias foram alvo de averiguações, após levantamento de informações por parte das autoridades.

Em um dos locais vistoriados, uma sucataria situada na rua Amazonita, foram encontrados diversos produtos oriundos de furtos, incluindo tampas de esgoto de ferro fundido e placas de sinalização viária. Diante da comprovação do crime de receptação, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências legais.

A Sescon salienta a importância da colaboração da população para reforçar as ações de segurança. Denúncias sobre atividades suspeitas podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 3829-8150.

A "Operação Cidade Segura" segue em andamento, com novas ações sendo planejadas para intensificar o combate a crimes de furto, roubo e receptação na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Resposta

18 de março, 2025 | 16:57

“Se não faz operação reclama, se faz reclama, sempre reclamando de alguma coisa, que tipo de vida vocês vivem?”

Roberto

17 de março, 2025 | 22:01

“Tá começando a fazer o já devia ter começado a fazer muito tempo, rua Maanaim tem que dá umas batidas la”

Gomes

17 de março, 2025 | 20:18

“Sinam fosse material público teriam feito está operação? Tenho minhas dúvidas porque todos os dias tem roubo e nunca prendem o receptador?”

Leitor

17 de março, 2025 | 19:25

“Façam sempre!
Tem q ser constante

Parabéns”

Justo

17 de março, 2025 | 17:53

“Enquanto tiver gente passando as mãos na cabeça desses noiados a tendência é piorar,a PM prende hoje as leis liberam põe nas ruas amanhã”

Novo Cruzeiro

17 de março, 2025 | 17:24

“Tem que recolher os carrinhos de compra amarelos que os usuários de drogas furtaram e furtam dos supermercados. Ali, eles acomodam aquilo que "pegam emprestado" dos moradores dos bairros. Observado no bairro Novo Cruzeiro essa prática de crime.”

Envie seu Comentário