18 de março, de 2025 | 07:39

Homem é preso com submetralhadora que pode ter sido usada em homicídio no Macuco em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
A submetralhadora estava municiada com munição de calibre 9 mm e pode ter sido usada em um homicídio no mês de fevereiroA submetralhadora estava municiada com munição de calibre 9 mm e pode ter sido usada em um homicídio no mês de fevereiro

Uma operação do Tático Móvel do 58º Batalhão, visando combater crimes violentos em Timóteo, resultou na prisão de C.R.A., de 59 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu na rua Estrelinha, no bairro Macuco, no início da noite de segunda-feira (17) quando foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal (macaquinha) que pode ter sido usada em um homicídio no mesmo bairro no mês passado.

Os militares da 275ª CIA Tático Móvel receberam informações de que um indivíduo estaria transitando com a arma do crime. Os policiais militares do Tático Móvel 2 e Patrulha de Prevenção a Homicídios(PPH) intensificaram as diligências com intuito de localizar esse possível autor.

Em certo momento, o homem, ao notar a chegada dos militares, tentou empreender fuga e lançou uma mochila em um lote vago, sendo alcançado e abordado. Foi localizada na mochila uma submetralhadora com 12 cartuchos em condições de uso. A suspeita é que esta arma foi utilizada no homicídio.

A submetralhadora é semelhante à utilizada no homicídio de André Franklin da Conceição, de 48 anos, ocorrido em 19 de fevereiro deste ano. André foi encontrado morto a tiros em uma área de mata no bairro Macuco, após estar desaparecido desde 15 de fevereiro.

Adolescente chegou a ser apreendido pelo homicídio
Na ocasião, conforme divulgou o Diário do Aço, um adolescente de 15 anos foi localizado e apreendido quando confessou participação no crime, alegando que a vítima havia furtado drogas pertencentes a ele. Contudo, outros dois suspeitos foram identificados pela PM, porém, não localizados durante as buscas da PM.

C.R. foi detido pelos policiais militares do Tático Móvel e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material apreendido. O Diário do Aço apurou que a suspeita é que o homem estaria guardando a arma para criminosos do bairro Macuco. Um inquérito foi aberto para apuração do caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alfredo

19 de março, 2025 | 08:43

“Policial Godoy(pepeco) é dos melhozinho que nos temos”

Envie seu Comentário