18 de março, de 2025 | 17:51

Abandono do CT Ipatinga: matagal, campo de treinos virou pasto e uma piscina como foco de dengue

Diário do Aço
O campo principal de treinamentos em total abandono, não tem a mínima condição de receber atividadesO campo principal de treinamentos em total abandono, não tem a mínima condição de receber atividades

A pouco mais de quarenta dias da estreia do time no Campeonato Mineiro do Módulo B (em Sete Lagoas, contra o Democrata-SL, dia 3 de maio), o Ipatinga Futebol Clube, até então é só promessa de montagem de um time competitivo, por meio de uma “nova SAF”.

E pior: o Centro de Treinamentos, no bairro Cariru, é o retrato do abandono. Matagal em grande parte das dependências, o campo principal de treinamentos, denominado “estádio Sérgio Leite”, virou um pasto, sem irrigação, sem adubação e totalmente tomado pelas pragas que naturalmente invadem os gramados descuidados. Além disso, os alojamentos estão igualmente desleixados, assim como os vestiários e a lavanderia. O departamento médico não tem qualquer equipamento que possa realizar tratamento em algum jogador.
Diário do Aço
A piscina, com água parada e fétida, é um perigo a céu aberto como foco de mosquitos e outros insetosA piscina, com água parada e fétida, é um perigo a céu aberto como foco de mosquitos e outros insetos


“Piscina das arboviroses”
Mais acima, na área do refeitório, a piscina em anexo, que chegou a ser um criatório de peixes no segundo semestre do ano passado, virou agora um poço do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e demais arboviroses. Com água apenas pela metade, fétida, sem nenhuma limpeza ou renovação do líquido, é o ambiente ideal para os insetos.

Diário do Aço
O mato tomou conta das áreas em frente aos vestiários e departamento médicoO mato tomou conta das áreas em frente aos vestiários e departamento médico

Não há nenhuma atividade esportiva no local, embora a “nova SAF”, oriunda de Belo Horizonte, tenha prometido “novos tempos no Tigre”, a exemplo das anteriores que aqui vieram e “só funcionaram“ durante os campeonatos de 2022, 2023 e 2024 (cada ano uma), deixando um rastro de novas dívidas que já ultrapassam os R$ 5 milhões, somadas aos calotes anteriores estimados em mais de R$ 30 milhões.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jotajota

20 de março, 2025 | 11:18

“Da mesma forma que a USIMINAS cedeu em comodato a propriedade para este clube, talvez achando que estava com isto servindo a comunidade, é importante que a USIMINAS retome seu patrimônio deste mau uso e devolva a comunidade, seja recompondo a Associação Atlética Aciaria, seja repassando a prefeitura, seja vendendo e determinando novo fim ao empreendimento.”

Joaquim

20 de março, 2025 | 09:19

“Time do Ipatinga, ainda existe, kkkkkkkkkk.”

Chamon

19 de março, 2025 | 19:07

“Cadê as autoridades municipais ??????????”

Tarcísio Marcos

19 de março, 2025 | 09:29

“E nós torcedores igual otario , confiante de ter acesso esse ano , cadê o elenco , cadê treinos , onde está os jogadores que vão defender nosso tigrao de aço essa temporada ? POREM apesar de todas essas sintuaçoes , sou tigre ? eternamente”

Anderson

18 de março, 2025 | 20:40

“Nadei nessa piscina, antigamente era o clube Aciaria, bem movimentado e frequentado. Tinha piscina, quadra de tênis, quadras diversas. Tudo passa, principalmente aonde vem a mão e os "olhos" dos homens né.”

Tião Marreta

18 de março, 2025 | 20:30

“Como pode, um espaço deste virar o que virou? Era a antiga Associação Atlética Aciaria (AAA), uniforme preto e amarelo, sonho de toda criança e adolescente da minha época jogar nesse time. Que triste ver esse lugar assim.”

Envie seu Comentário