26 de março, de 2025 | 11:40
Morre Luiz Policarpo, formador de talentos no futebol ipatinguense
Depois de uma longa enfermidade, faleceu na manhã desta quarta-feira (26), Luiz Policarpo Moreira, 95 anos. Ex-funcionário da Usiminas, onde aposentou-se, Policarpo se destacou no futebol ipatinguense, atuando nas categorias de base do Iguaçu e na fundação e direção do Universo Esporte Clube, isto nos anos 1970, 1980 e início dos anos 1990.
Policarpo foi o responsável por revelar inúmeros jogadores do futebol amador da cidade, bem como alguns que seguiram a carreira no profissional. Sua fama de disciplinador e de dar oportunidade a garotos de classes menos favorecidas fizeram dele uma lenda do futebol amador regional.
Luiz Policarpo era natural de Rio Espera e veio para Ipatinga na década de 1960, ingressando na Usiminas, no setor de vigilância. Seu corpo está sendo velado na capela velório do Amaro Lanari, bairro no qual residiu nos últimos meses.
O velório ocorreu na tarde desta quarta-feira, na capela ao lado da Igreja Católica do bairro Amaro Lanari. O sepultamento foi às 16h, no cemitério municipal de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Albes Cassimiro Soares
27 de março, 2025 | 10:09Não sou da epoca do policarpo, mas quando passava perto do campo do universo, lá estava ele fazendo a limpeza no gramado do campo. O esporte clube universo tem que colocar uma estátua do policarpo em sei campo . Saudade eterna deste amante do futebol amador ipatinguense.”
Daniel de Souza Pereira
26 de março, 2025 | 19:12? com pesar, mas com alegria de ter sido revelado no infanto juvenil do Iguaçu, por esse ilustre treinador., onde eu era conhecido por pulmão do Iguaçú junto com joazinho galinha choca. Até hoje minha carteirinha de jogador assinado por luiz policarpo”
Edesio Luiz Q. Rabelo (falcao)
26 de março, 2025 | 17:56- Comecei minha trajetória no futebol com o Policarpo, no Iguaçu, a qual tenho muito orgulho.
Policarpo foi uma lenda no futebol ipatiguense, com sua bicicleta, seu banquinho para assentar, seu quarda chuva (mesmo sem estar chuvendo), sua doutrina.
- Mecere uma estátua por tudo que representou e fez pelo futebol.
- Foi muito humilhado e menosprezado por sua persistência e visão futebolística.
- Deixará muitas saudades.
- Descanse em Paz Policarpo.”