27 de março, de 2025 | 17:23
Ipatinga agenda o início da sua pré-temporada para a próxima semana
Divulgação
Os proprietários da SAF, Édson Travassos e Igor Maciel, confiam num bom trabalho do técnico Marcos Valadares na disputa do Módulo B

Correndo contra o tempo, o Ipatinga Futebol Clube iniciará os preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo B na próxima semana, conforme apurou o Diário do Aço. Na segunda-feira (31), deverão chegar à cidade o treinador Marcos Valadares, seu auxiliar Fábio Brostel, outros integrantes da comissão técnica e cerca de uma dezena de jogadores já contratados.
Os atletas iniciarão os exames laboratoriais, cardiológicos e ortopédicos sob a orientação, dentre outros, do dr. Jéferson Luiz. A expectativa é que na terça-feira (1/4) cheguem outros contratados, assim como durante a semana.
O Ipatinga tem estreia marcada para o dia 3 de maio, em Sete Lagoas, contra o Democrata. O primeiro jogo em casa será dia 10 do mesmo mês, no Ipatingão, às 16h, contra o Guarani de Divinópolis. O clube está no Grupo B da competição, ao lado de Democrata-SL, Guarani, North, Valério e Nacional de Muriaé. Classificam-se três para o hexagonal final.
Onde treinar?
Com o centro de treinamentos em reforma, depois de completamente abandonado pela gestão anterior do clube, é possível que não haja tempo de preparar as instalações para que a comissão técnica comande as atividades iniciais no local. Com isto, é bem possível que na primeira e segunda semanas as atividades ocorram nas dependências da Usipa, clube com o qual o Ipatinga celebrou convênio para a disputa dos campeonatos mineiros de base nesta temporada.
Atualmente, o Ipatinga só dispõe dos direitos econômicos e federativos de um jogador, o zagueiro Valdson, 20 anos, que esteve no elenco na Série D do Brasileirão e posteriormente foi emprestado ao Social para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Os demais que virão compor o elenco pertencem a empresários, pelo período de preparação para a disputa da divisão de acesso e o seu término entre abril e agosto.
Deverão compor o elenco entre 25 e 26 jogadores, boa parte vinda do interior de São Paulo e outros que atuaram em equipes no Módulo A do Mineiro.
Comando do futebol
O diretor de futebol, em princípio, será o advogado Édson Travassos, um dos proprietários da SAF da agremiação (o outro é o também advogado Igor Maciel Antunes), pelo fato de, pelas limitações de orçamento, não há como contratar um profissional da área, pelo menos por enquanto. Herdamos um clube completamente abandonado, estamos reconstruindo o Ipatinga Futebol Clube, a começar pela reestruturação do CT, onde nem energia tinha, além de inúmeras outras dívidas, daí termos que equacionar bem as despesas. Desta vez, o Ipatinga irá assumir compromissos financeiros, com quem quer que seja, e irá honrá-los”, afirma o novo dirigente do Tigre.
Enfatizando que o apoio da torcida será o combustível para a reconstrução do clube e a retomada da credibilidade junto a empresários e fornecedores, Edson Travassos afirma que o custo da Segundona poderá superar R$ 1 milhão, somente com o departamento de futebol, além das despesas emergentes herdadas da administração passada. Por ora, os dois patrocinadores captados são: Hotel San Diego e JCE Materiais Esportivos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]