USIMINAS 7 BILHOES 728X90

28 de março, de 2025 | 09:30

Ipabense é vítima de acidente fatal no trabalho

Alex Ferreira/Arquivo DA
Operário deu entrada no pronto-socoro do HMC em Ipatinga, mas não resistiu aos feriementos Operário deu entrada no pronto-socoro do HMC em Ipatinga, mas não resistiu aos feriementos
Com atualização às 9h30, para inserir nota da empresa
Morador do Centro de Ipaba, Cladson Vittor Ferreira de Castro, de 28 anos, foi vítima de acidente fatal em uma área industrial da Celulose Nipo Brasileira (Cenibra), em Belo Oriente, conforme relato de fontes ao Diário do Aço.

Cladson deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha, na noite de quinta-feira (27), não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.

O velório ocorrerá no começo da noite de sexta-feira, na Igreja Batista Nacional Shallon, na Praça Padre José Lanzellotti, em Ipaba. Às 8h deste sábado está agendado um culto fúnebre e o sepultamento será em seguida.

A Polícia Militar constatou, na apuração feita junto ao hospital, que Cladson deu entrada proveniente da Cenibra. Ele estava em uma área de operação, quando foi atropelado por uma máquina rolo compressor.

O operário deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, foi submetido a manobras, mas não resistiu. As circunstâncias em que ocorreu o acidente ainda não foram informadas.

O que diz a Cenibra

Em nota oficial, a Cenibra lamenta o acidente que vitimou o trabalhador e anuncia que as causas estão em apuração. A seguir, a íntegra da nota:

É com pesar que comunicamos a ocorrência com uma fatalidade na unidade industrial da Cenibra, em Belo Oriente/MG. Ontem, 27/3, por volta das 22h, um colaborador sofreu acidente de trabalho durante operação de limpeza de área.

A equipe de emergência atendeu prontamente com os protocolos de primeiros socorros e fez o deslocamento na ambulância UTI ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Foram realizados os protocolos médicos, mas não houve êxito. O paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Cenibra e tratadas com rigor. As informações serão repassadas às autoridades competentes. O colaborador trabalhava na empresa há seis anos. Estamos prestando todo apoio necessário à família por meio do nosso Serviço Social. Os colegas de trabalho também estão sob atenção dos gestores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marly ( Lili Prima)

28 de março, 2025 | 19:35

“Lamentável essa perda um rapaz tão jovem.
Deus conforte o coração de todos familiares e amigos, principalmente o coração da Maria mãe ?”

Antônio Geraldo de Andrade

28 de março, 2025 | 16:22

“Que Deus conforte os familiares neste momento de muita dor. E que o Sr Jean entenda que era um ser humano, não importa pra qual empresa trabalhava.”

Jean Antonio Freitas Ferreira-

28 de março, 2025 | 09:52

“Era da cenibra mesmo ou terceirizada”

Jéssica

28 de março, 2025 | 08:45

“? muito triste você sair de casa sem saber se volta. Que Deus conforte os familiares e amigos. Que o Senhor possa nos da força e nos guardar!”

Euler Consultor

28 de março, 2025 | 08:34

“Que Deus conforte os familiares, nesse momento de dor. muito triste.”

Envie seu Comentário