28 de março, de 2025 | 10:19

Policia Federal e CGU miram crimes ambientais em Minas Gerais

Divulgação/PF
Operação Parcours ainda investiga crimes de corrupção e peculatoOperação Parcours ainda investiga crimes de corrupção e peculato

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU), com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), deflagraram nesta sexta-feira (28/3) a Operação Parcours.

As investigações revelaram uma associação criminosa operando desde 2014, com envolvimento de servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) e geólogos contratados pela empresa investigada. Esta e seus representantes são suspeitos de causarem danos à União e ao meio ambiente, no valor estimado de R$ 832 milhões.

A operação inclui o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, bloqueio de ativos no valor mencionado, afastamento de dois servidores públicos e suspensão das atividades minerárias, conforme determinação da 3ª Vara Federal Criminal de Minas Gerais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário