28 de março, de 2025 | 09:51
Cunhado dispara revólver contra vítima após discussão familiar em Ipatinga
Enviada ao Diário do Aço
Os policiais militares foram ao local para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Santa Clara, região do Vila Celeste, em Ipatinga. A vítima, E.S.S., de 40 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo cunhado, E.P.C.R.T., de 29 anos. O crime ocorreu na Rua F e teria sido motivado por desavenças familiares.
De acordo com fontes da Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que a convivência entre seu marido e seu irmão vinha sendo conturbada desde que E.P. passou a residir na mesma casa As desavenças se intensificaram devido a questões familiares, incluindo disputas sobre responsabilidade no pagamento de contas da residência, além de problemas relacionados ao conserto de um veículo pertencente ao acusado.
No dia do crime, os cunhados discutiram desde a manhã e, à noite, por volta das 19h, tiveram um novo desentendimento por conta de um tatame que estaria obstruindo a passagem de veículos na garagem. Em meio à discussão, a mulher da vítima pediu para que o marido se afastasse para evitar que a situação se complicasse. No entanto, pouco depois de sair com seu carro, um Fiat Uno azul, E.S. retornou à residência para buscar um telefone celular esquecido.
Nesse momento, E.P. saiu armado com um revólver e efetuou disparos contra a vítima, que ainda estava dentro do veículo. Um dos tiros atingiu a porta do motorista, outro acertou o para-brisa e um terceiro disparo atingiu a cabeça do motorista. Um vizinho, que ouviu os tiros, prontamente socorreu o homem, levando-o para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi atendido com ferimentos na cabeça, pescoço e tórax.
Versão da vítima
No hospital, E.S. confirmou aos policiais militares que foi surpreendido pelos disparos efetuados por seu cunhado. Ele afirmou que não sabia o motivo da discussão que houve entre o cunhado e a irmã, esposa de E.S., pouco antes do crime. A perícia da Polícia Civil esteve no local, fez os primeiros levantamentos e determinou a remoção do veículo da vítima para análise. O carro foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.
Após cometer o crime, o acusado fugiu em seu veículo, um Ford Fiesta prata, tomando rumo desconhecido. A Polícia Militar fez buscas na região, sem que o atirador fosse localizado. Até a tarde desta sexta-feira, o caso permanecia em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ingrid
28 de março, 2025 | 14:49Cadê a GCM de Ipatinga mg está hora?”