28 de março, de 2025 | 13:59

AHBB assume oficialmente a gestão do Hospital de Timóteo

Divulgação
Segundo o governo municipal, a intenção da nova gestora é manter cerca de 90% dos profissionais que já prestam serviços no hospitalSegundo o governo municipal, a intenção da nova gestora é manter cerca de 90% dos profissionais que já prestam serviços no hospital

A Associação Hospitalar Beneficente Brasil (AHBB) assumiu oficialmente, nesta quinta-feira (27), a gestão do Hospital Maternidade de Timóteo. Com o contrato da antiga gestora tendo sido encerrado às 23h59 de quarta-feira (26), a AHBB concluiu o processo de transição e passa a administrar a unidade hospitalar, tendo como objetivo maior melhorar a qualidade dos serviços em saúde prestados à população, informou a administração municipal.

Em entrevista coletiva concedida na quinta, o superintendente da AHBB, Antônio Pinotti, disse que o trabalho a ser desenvolvido em Timóteo visa dar um protagonismo na área da assistência, principalmente 100% SUS, no primeiro momento. “Encontramos algumas coisas que a gente vai ter que ajustar, mas o hospital está bem cuidado, precisa de algumas reestruturações para atender melhor o usuário e atender com mais segurança”, afirmou Pinotti.

O superintendente da nova gestora do hospital também informou que um dos objetivos é ampliar o atendimento para a saúde suplementar. “Queremos um hospital 100% SUS, mas também iniciar um processo para abrir para a saúde suplementar, para os planos de saúde. Vamos dialogar, buscar recursos, implantar novos serviços, enfim, um trabalho que vai começar agora. Obviamente que a gente está tendo a felicidade de ter uma transição tranquila, tanto com o corpo clínico do hospital, como também com os funcionários e com os colaboradores que tem lá”, mencionou.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Érica Ferreira, a transição ocorreu com tempo recorde, porém um plano de contingência já estava formatado para garantir o atendimento dos usuários. “O plano de contingência não foi necessário”.

Segundo o vice-prefeito, Marcelo Martins, a intenção da nova gestora é manter cerca de 90% dos profissionais que já prestam serviços no hospital. Para o prefeito Vitor Prado, é fundamental que a população tenha ciência de que não haverá falta de compromisso com o resultado. Ainda destacou que fará questão de que haja sempre uma prestação de contas detalhada. “O principal objetivo da associação, ao se comprometer com o município, é cumprir o papel dela. As nossas expectativas são muito boas”, reforçou o prefeito.

A AHBB
A Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) tem sede na cidade de Garça/SP e foi a vencedora da dispensa de chamamento nº 002/25, concorrendo com mais quatro instituições, que demonstraram interesse em gerenciar o hospital.

A Associação Hospitalar Beneficente do Brasil – Rede Santa Casa, que é uma Organização Social de Saúde (OSS), está presente na coordenação de unidades hospitalares em vários municípios do estado de São Paulo e também na cidade de Araguari/MG. Fundada em 1969, a AHBB, tem como foco uma administração estratégica que visa garantir a sustentabilidade financeira e operacional; otimizar recursos; melhorar a qualidade dos serviços e assegurar o cumprimento de suas missões sociais.

Investimento
O valor total estimado para a contratação dos serviços objeto deste edital poderá ser de até R$ 45.380.854,83, a depender das remunerações variáveis dos programas Valora Minas e Opera Mais, e tem vigência de 12 meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Técnicos em Radiologia

28 de março, 2025 | 21:05

“Boa noite!
Fizemos o concurso para técnico em radiologia, para a prefeitura de Timóteo. Até ao exato momento, não foi chamado 1 técnico. Gostaria de saber se à atual administração, vai ter a hombridade de chamar os técnicos concursos!
Prova realizada pelo instituto CEFET e com alto grau de dificuldade!”

Envie seu Comentário