28 de março, de 2025 | 07:00

Nova Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo toma posse

Divulgação
Após a posse, a nova mesa diretora do CMDM trabalha com o objetivo de coordenar os trabalhos do conselho nos próximos dois anos Após a posse, a nova mesa diretora do CMDM trabalha com o objetivo de coordenar os trabalhos do conselho nos próximos dois anos

Na manhã desta sexta-feira (28), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timóteo empossou suas novas conselheiras para o biênio 2025/2027. A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal, com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, informou o governo.

Após a posse, a nova mesa diretora do CMDM trabalha com o objetivo de coordenar os trabalhos do conselho nos próximos dois anos. A eleição foi feita no dia 17 de março e definiu os seguintes nomes para a mesa diretora: Rosário Rocha, que assumiu a presidência; Maria Eni dos Santos, como vice-presidente; Elaine Barcelos, como primeira secretária; e Fabiane Borges Amaral, como segunda secretária.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciene Silva de Souza, que destacou a importância do conselho para a implementação de políticas públicas voltadas para a valorização e proteção dos direitos das mulheres.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, vinculado à Secretaria de Assistência Social de Timóteo, com a missão de propor políticas públicas para as mulheres, fiscalizar a execução de políticas públicas relacionadas a elas e participar ativamente junto aos órgãos públicos e à sociedade civil organizada na promoção da igualdade de direitos.

Durante a cerimônia, também foram empossadas as novas conselheiras, representantes de diversas entidades e da sociedade civil, que se juntarão ao trabalho de fortalecer a luta pelos direitos das mulheres no município. As conselheiras empossadas são: Fabiane Borges dos Santos Amaral – Representante da população (usuária); Maria Eni dos Santos – Representante da organização "Coletivo Negras e Foco"; Luciene Miranda Martins Almeida – Representante da sociedade civil (Associação de Moradores do Timirim); Vilza Maria do Nascimento Garajaú – Representante da sociedade civil ("Fraternidade Feminina Sul Acácia de Acesita"); Vera Lúcia Lopes Antunes Dutra – Representante da sociedade civil (Fundação Aperam Acesita).

Além disso, foram empossadas as suplentes, que também desempenharão papéis importantes no apoio às ações do conselho: Elizabete Lopes Ferreira Moreira – Suplente, representante da população (usuária); Sonia Drumond Alves Siqueira – Suplente, representante da Casa Rosa; Ana Maria Vieira Pinto – Suplente, representante da Ordem dos Advogados do Brasil; Raimunda Neves do Nascimento – Suplente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário