01 de abril, de 2025 | 08:35
Associação dos Deficientes Visuais promove feijoada beneficente em Ipatinga
Enviada ao Diário do Aço
O intuito da ação é arrecadar recursos para ações voltadas à causa das pessoas com deficiência visual
O intuito da ação é arrecadar recursos para ações voltadas à causa das pessoas com deficiência visual A Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga (Adevipa) conta com a ajuda da população para arrecadar carne de porco. A associação promoverá uma feijoada beneficente neste domingo (6).
As carnes como pés, orelhas, rabinho, costelinha, bacon fresco e linguiça podem ser entregues na rua Chiquinha Gonzaga, número 59, no bairro Ideal. O endereço é referente à sede da entidade, onde também ocorrerá o evento, das 10h30 às 13h. A taxa de entrega neste bairro custará R$ 5. Já nos outros bairros de Ipatinga o valor sobe para R$ 7.
A presidente e coordenadora da Adevipa, Yolanda Miranda Teixeira, pontuou à reportagem do Diário do Aço que o intuito da ação é arrecadar recursos para ações voltadas à causa das pessoas com deficiência visual.
Ressaltamos que todas as contribuições serão de grande valia. Também serviremos marmitex para levar e os convites já estão à venda. É possível contribuir por meio do Pix. O importante é ajudar. Contamos com vocês”, afirmou.
Os interessados em ajudar podem utilizar a chave Pix [email protected], conta aberta em nome de Adevipa na Caixa Econômica Federal. Mais informações também podem ser obtidas por meio do número de telefone (31) 3824-1227.
Adevipa
A instituição tem como intuito promover a integração e inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade combatendo a difícil realidade da exclusão social. O trabalho feito pela associação sem fins lucrativos de caráter filantrópico ocorre das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ela é conveniada com a Prefeitura de Ipatinga por meio da Secretaria de Assistência Social.
O atendimento é destinado a pessoas com diversos tipos de problemas de visão, e não só a cegueira, garantindo direitos e benefícios. As principais atividades ofertadas são aulas de Braille, artesanato e interações. As pessoas atendidas também aprendem a andar dentro de casa e na rua, bem como a andar de bengala. A Adevipa atua tanto na área de assistência social quanto com outras políticas, como saúde, educação, cultura, esporte, lazer, dentre outros.
Os residentes de Ipatinga que necessitam entram na entidade ao mostrar um laudo comprovando a deficiência. Há, ainda, algumas indicações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das unidades de saúde, de vizinhos próximos e comunidade em geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Iolanda
01 de abril, 2025 | 09:58Muito obrigado Diário do Aço pela divulgação e o trabalho social em prol de nossa instituição .”