01 de abril, de 2025 | 17:09

Timóteo faz mapeamento de áreas para intensificar combate à dengue

Divulgação
Após o mapeamento, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados como cruciais para executarem as ações de tratamentoApós o mapeamento, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados como cruciais para executarem as ações de tratamento
A administração de Timóteo, em parceria com Estado, através da empresa TechDengue, mapeou, com um drone, quatro bairros da cidade na tarde desta terça-feira (1). O mapeamento visa identificar pontos cruciais do município que não são visualizados ou acessados pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE), informou o governo.

Em virtude do alto índice detectado no primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) feito este ano e também como forma de atingir o máximo de pontos que possam se tornar criadouro do mosquito, a utilização da tecnologia juntamente com as estratégias de prevenção contra as arboviroses são fundamentais.

Após o mapeamento e detecção dos pontos críticos, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados para executarem as ações de tratamento. Caso o local não possibilitar acesso para os agentes, uma ação envolvendo novamente a tecnologia dos drones será realizada para a aplicação dos produtos para combater o mosquito e exterminar o criadouro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário