01 de abril, de 2025 | 17:09
Timóteo faz mapeamento de áreas para intensificar combate à dengue
Divulgação
Após o mapeamento, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados como cruciais para executarem as ações de tratamento
A administração de Timóteo, em parceria com Estado, através da empresa TechDengue, mapeou, com um drone, quatro bairros da cidade na tarde desta terça-feira (1). O mapeamento visa identificar pontos cruciais do município que não são visualizados ou acessados pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE), informou o governo.
Após o mapeamento, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados como cruciais para executarem as ações de tratamentoEm virtude do alto índice detectado no primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) feito este ano e também como forma de atingir o máximo de pontos que possam se tornar criadouro do mosquito, a utilização da tecnologia juntamente com as estratégias de prevenção contra as arboviroses são fundamentais.
Após o mapeamento e detecção dos pontos críticos, os agentes de combate às endemias retornarão aos locais identificados para executarem as ações de tratamento. Caso o local não possibilitar acesso para os agentes, uma ação envolvendo novamente a tecnologia dos drones será realizada para a aplicação dos produtos para combater o mosquito e exterminar o criadouro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















