01 de abril, de 2025 | 17:12
Ações em Timóteo sensibilizam sobre o autismo
Divulgação
Atividades na Praça 1º de Maio, caminhada e brincadeiras para as crianças chamam a atenção da comunidade para a inclusão e o respeito

Nesta quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. As atividades em favor da causa se estendem por todo o mês de abril nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Timóteo e também nas escolas da rede pública. As ações visam sensibilizar a comunidade sobre a importância do respeito e da inclusão, destaca o governo.
A Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Amor Azul, vai promover o 6º Descobrindo o Autismo, no sábado (5), a partir das 8h, na Praça 1º de Maio, Centro Norte. O evento conta com o apoio da prefeitura. Também são parceiros do evento: vereador Lair Bueno, APAE de Timóteo, clínicas conveniadas e entidades sociais do município.
A ação terá início com uma caminhada no centro Norte, saindo da Fundação Aperam Acesita, às 8h, e percorrendo a Alameda 31 de Outubro com destino à Praça 1º de Maio. O tema da caminhada em 2025 é: Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
Profissionais estarão à disposição para compartilhar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista e as crianças e familiares poderão participar de brincadeiras, comer pipoca, algodão doce, picolé e se divertir nos brinquedos gratuitamente.
De acordo com Elizabeth Almeida Arruda, presidente da Amor Azul, na ocasião a entidade contará com um estande de venda de camisas, cuja renda será revertida para a associação. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os trabalhos e projetos direcionados às pessoas com TEA no município e visitar o estande da APAE e das clínicas conveniadas. O evento tem encerramento previsto para às 12h.
Amor Azul
A Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Amor Azul, tem oito anos de atividades. O contato para mais informações é pelo (31) 99924-0924 (Elizabeth) ou (31) 98512-8095 (Walacy). Siga a entidade pelo Facebook ou Instagram: @associacaoamorazul.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]