02 de abril, de 2025 | 08:21
Mulher é denunciada por maus-tratos e abandono de cão em clínica veterinária em Timóteo
Enviada ao Diário do Aço
O cãozinho, que teve todo membro direito amputado, está na clínica desde o início do ano
A Polícia Militar de Meio Ambiente investiga um caso de maus-tratos e abandono de um cão na cidade de Timóteo. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (1), na avenida Ary Barroso, no bairro Serenata. A denúncia partiu da médica veterinária responsável pela clínica onde o animal está abrigado.
O cãozinho, que teve todo membro direito amputado, está na clínica desde o início do anoSegundo relatos da veterinária aos policiais militares, a investigada, uma mulher de 41 anos, deixou o cão macho, sem raça definida (SRD), chamado Costela, sob os cuidados da clínica em janeiro deste ano. O local também funciona como hotel para animais domésticos.
No fim do mesmo mês, a mulher fez um pagamento inicial pela hospedagem e solicitou a prorrogação do serviço. No entanto, desde o dia 28 de fevereiro, não atendeu mais as ligações da clínica e deixou um débito de R$ 2.174 em aberto.
A denunciante relatou que, em conversas anteriores, a responsável pelo animal afirmou que não pretendia buscá-lo e nem quitar a dívida, alegando que já havia feito muito pelo cão e que a clínica "deveria assumir a responsabilidade pelo cachorro".
Cachorro teve amputação de um membro dianteiro
O animal, que já passou por uma amputação no membro torácico direito, encontra-se em boas condições de saúde e segue sob os cuidados da clínica veterinária. A profissional informou que buscará um novo tutor para o cão, enquanto aguarda a resolução do caso. A Polícia Militar orientou que, caso seja encontrada uma nova família para o animal, um novo termo de depósito deverá ser formalizado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Juliana
02 de abril, 2025 | 18:49A médica veterinária se tiver um coração bom,pode virar a tutora do cachorro e parar de ser capitalista.”