
03 de abril, de 2025 | 11:55
Quadrilha envolvida no furto de cabos elétricos e telefônicos em Ipatinga é presa pela PRF em Monlevade
Divulgação PRF
Os cabos estavam no baú do caminhão VW que estava seguindo em comboio com outros dois carros
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), seis pessoas suspeitas de envolvimento no furto de cabos de energia e fios de cobre usados por empresas de telefonia na região de Ipatinga. A abordagem ocorreu no km 355 da BR-381, em João Monlevade, conforme informações da PRF ao Diário do Aço.
Os cinco homens e uma mulher estavam em três veículos, um caminhão VW, uma Fiat Fiorino e um VW Gol, que trafegavam em comboio na rodovia. Durante a fiscalização dos agentes do posto da PRF de João Monlevade, os ocupantes apresentaram versões contraditórias sobre o deslocamento.
No caminhão, foram encontrados centenas de metros de cabos furtados, ferramentas especializadas, equipamentos de proteção individual e aparelhos de radiocomunicadores, idênticos aos utilizados em um crime registrado no dia anterior, em Ipatinga.
A Fiorino transportava uma motocicleta, mais radiocomunicadores e itens usados na manutenção de redes elétricas, como luvas e botas. Já no Gol, foi encontrado outro radiocomunicador. Os três dispositivos estavam sintonizados na mesma frequência, indicando possível coordenação entre os suspeitos.
Os indivíduos alegaram que compraram os cabos por R$ 5 o quilo, em Ipatinga, contudo, imagens de câmeras de segurança obtidas confirmam a participação dos veículos nos furtos ocorridos nos dias anteriores. Diante das evidências, os seis ocupantes foram presos por associação criminosa, furto e receptação.
Os presos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]